O Caminho de Emaús

(Lucas 24:13) - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

(Lucas 24:14) - E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

(Lucas 24:15) - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

Cristo quer nos acompanhar. Ele nos escolhe e se aproxima de nós. Mesmo nos momentos de dúvida, ele caminha em nossa direção.

(Salmos 71:6) - Por ti tenho sido sustentado DESDE O VENTRE; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.

(Salmos 22:10) - Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus DESDE O VENTRE de minha mãe.

(Lucas 24:16) - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

Nos momentos de dificuldade, muitas vezes pensamos estar caminhando sozinhos. Por vezes a benção, pra nós, parece uma maldição; e a mão de Cristo não é reconhecida.

(Mateus 14:26) - E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um FANTASMA. E gritaram com medo.

(Lucas 24:17) - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Cristo quer nos conhecer. Jesus quer saber das nossas vidas e quer nos dar conforto e carinho.

(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos ALIVIAREI.

(Lucas 24:18) - E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

(Lucas 24:19) - E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

Muitas vezes nós achamos que os caminhos determinados por Jesus para nossas vidas são caminhos tolos. Enxergamos Jesus como um profeta, um sábio, mas não como o único e verdadeiro Deus.

(Mateus 16:24) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e SIGA-me;

(Marcos 10:21) - E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o AOS POBRES, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

(Lucas 24:20) - E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

Jesus não foi pego pelos líderes judeus. Ele se entregou de bom grado por nós, para redimir nossos pecados.

(João 12:23) - E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.

(João 12:24) - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

(João 12:25) - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

(João 12:26) - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

(João 12:27) - Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

(Lucas 24:21) - E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Ao terceiro dia, criam eles que a alma abandonava o corpo. Não havia, realmente, mais esperanças, aos olhos deles.

(João 2:19) - Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em TRÊS DIAS o levantarei.

(Mateus 12:40) - Pois, como Jonas esteve TRÊS DIAS e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

(Lucas 24:22) - É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

(Lucas 24:23) - E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

(Lucas 24:24) - E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

Ouviram da ressurreição do Messias, mas não criam. Foram convencidos pelas palavras de Jesus em vida, mas não convertidos.

(Lucas 24:25) - E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

(Lucas 24:26) - Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

(Lucas 24:27) - E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

Cristo prova sua existência a cada dia. Tudo quanto ele quer fazer por nós está escancarado, para aqueles que quiserem discernir. O futuro também nos é revelado. Não sabemos quando, mas como será a todos é dado a saber. Basta escolhermos.

(Isaías 53) Completo

(Romanos 8:18) - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

(Romanos 8:19) - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

(Romanos 8:22) - Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

(Romanos 8:23) - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

(Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

(Romanos 8:31) - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

(Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

(Romanos 8:33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

(Romanos 8:34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

(Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Lucas 24:28) - E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

(Lucas 24:29) - E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

(Lucas 24:30) - E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

(Lucas 24:31) - Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

Jesus espera que o convidemos a nos acompanhar na nossa jornada por esta terra. Ele quer cear conosco e abençoar nossa casa. Ele não virá a força, ele quer a nossa decisão.

(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à PORTA, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

(Lucas 24:32) - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

(Lucas 24:33) - E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,

(Lucas 24:34) - Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.

(Lucas 24:35) - E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.

Ouçamos o nosso coração enquanto ele arde. È a voz de Cristo que fala ao nosso Espírito. E cheios do Espírito de Deus, anunciemos as Boas Novas do Senhor ao mundo.

(2 Coríntios 3:3) - Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o ESPÍRITO do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do CORAÇÃO.

ICCV
Enviado por ICCV em 05/09/2011
Código do texto: T3201919
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.