CELA 28

 

Na minha angústia clamei ao Senhor.Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.Eu sou um pobre necessitado, mas o Senhor está cuidando de mim.(salmo 40.17)

 

Cuidando a cada passo, mesmo que possa parecer o contrário.Aqui dentro desta fria cela, pareço alguém completamente só, porém sinto-me aquecido pelo amor de Deus.É um amor que simplesmente instalou-se no meu coração.Veio para ficar.As pessoas lá fora e aqui dentro trapaceiam, como já trapaceei, mentem como certamente fiz.Ninguém pense que sou mais um inocente preso.Sou culpado pelos meus crimes.A única diferença está no meu coração renovado pelo poder de Deus.

Lá fora as chances são muitas para trair, roubar, mentir, enganar, tornar-se um alcoólatra, um toxicômano, um pervertido.

A busca por Deus não aconteceu porque estou aqui nesta cela, de mãos atadas para fazer o mal.Reconheço que estas circunstâncias angustiam de tal forma que levam a pessoa a acreditar em qualquer coisa.O meu Deus não é qualquer coisa.Acontece, porém que o Senhor se apiedou da minha solidão e sofrimento. Veio até mim, neste lugar horrível PARA BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.Sei que facções criminosas se articulam aqui mesmo como se vivessem lá fora.As grades não impedem a continuação da criminalidade.

Eu, porém, reconheço-me um pobre e necessitado.Na verdade poucos acreditam neste coração renovado que digo que tenho, porque o meu olhar passa num instante, de um brilho extremamente alegre (quando penso em Deus) para um brilho cheio de tristeza e de arrependimento pelos crimes que cometi. As pessoas com razão não me consideram confiável e não devo ser mesmo porque não consigo manter o olhar calmo o tempo todo). 

Sou um recém –nascido de novo e minha fé baseia-se mais na sensação de paz que desfruto quando em Presença do Senhor em oração e quando ele conversa comigo através da leitura bíblica.Sei que tenho um longo caminho pela frente até conseguir mostrar aos outros a fé que trago em minha alma.Até que possam enxergar em mim o novo homem que tanto desejo ser.

 

Paraaglriadedeus.blogspot.com