A origem dos demônios

A Palavra do Senhor foi escrita por Deus, de homens para homens. Acreditar que para a correta interpretação e compreensão da Bíblia é necessário o desencadear de uma cadeia de elos dedutivos incontáveis, baseado no raciocínio lógico da mente humana, só podendo ser exercitado por profundos Teólogos com bagagem de conhecimento quase sobre-humana, seria fazer da mente fantasiosa do homem o interprete das Escrituras, quando na verdade a Bíblia deve ser sua própria interprete. Em assuntos nebulosos, capazes de gerar diferentes interpretações quanto a seu significado, a Sabedoria de Deus já nos ensina (Mt 11:25) a escolhermos a mais simples e mais direta, visto que as chances de a poluirmos com os “achismos” da “sabedoria humana” (e não de Deus) são menores do que ao lidarmos com intricadas teorias onde existem muitas lacunas a serem preenchidas.

A queda de Satanás e seus anjos é incontestável. A existência de Demônios também o é. Pressupor que temos duas classes de seres espirituais que tem o mesmo objetivo, respondem a uma mesma autoridade maligna, mas que teriam origens diferentes foge aos fundamentos de uma exegese coerente. O fato de os Demônios necessitarem possuir seres humanos para interagirem com o plano material não prova, definitivamente, que isto os torne diferentes dos Anjos Caídos, uma vez que os anjos, em seu estado de santidade, são seres espirituais que ocasionalmente podem se materializar, mas que podem não manter esta distinção ao terem sido lançados fora dos Céus, longe da Glória do Senhor. Outro fator que não contradiz a possibilidade de Anjos Caídos e Demônios se referirem a mesma criatura é o local de habitação desses seres. O termo “Principado e Potestade do Ar” refere-se ao plano espiritual em contradição ao material, e não a Regiões Celestiais em contradição a Terra, uma vez que seria inconcebível interpretar Ap 12:9 coerentemente, visto que esta passagem indica que os Anjos caídos foram lançados à Terra, fora da Presença do Senhor, não no plano material e sim no plano espiritual, ou “do Ar”... Então, concluímos por Apocalipse, cruzando-o com a passagens de Jó 1:7 e Dn 10:13 que os Anjos Caídos tanto contendem com as Milícias de Deus, nas Regiões Celestiais, quanto vagueiam pela terra buscando atormentar os Eleitos de Deus.

ICCV
Enviado por ICCV em 09/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3210515
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.