E SE NÃO FOSSE VERDADE?                                                                             

 

Se não fosse verdade, ainda assim, seria a história mais extraordinária do mundo! Digna do Prêmio Nobel da Paz, Merecedora de todos os troféus.Atrairia multidões sedentas por sonhos, atrairia almas ressequidas, sem amor e multidões que desaprenderam a sorrir, a compadecerem-se dos aflitos.

Se não fosse verdade, ainda assim comoveria os corações nestes tempos de guerra moral e espiritual, como nenhuma outra história jamais ousou. Hoje que a vida não vale mais que uma folha seca arrastada pelo vento.Nestes tempos sombrios onde exaustas as ovelhas erram pelos campos cansadas feridas e abandonadas.

Nenhuma outra história,teria a força de fazer as pessoas acreditarem ainda...Amarem ainda.Planejarem ainda, suspirarem ainda por um mundo melhor. Se Teólogos do mundo inteiro em concílio admitissem que tudo foi um grande erro, um sério engano, um antídoto para que as guerras não tomassem maiores proporções. Se todos concordassem em proclamar ao mundo a inexistência de Deus...Ainda assim não poderíamos mais deixar de acreditar, porque a história fincou raízes profundas em nossas almas e frutificou! Passou de geração a geração.Ainda assim continuaríamos comendo deste pão, bebendo deste cálice.Saciando a nossa sede na água da vida!Ainda assim dobraríamos nossos joelhos, e nossos olhos contemplariam os céus na esperança de um milagre, Ainda assim nossos filhos seriam batizados, iríamos a Igreja todos os domingos, tomaríamos a santa ceia sentindo aquela paixão misteriosa e verdadeira aquecendo nossos corações.Respiraríamos fundo derramando a nossa alma aos pés do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Se não fosse verdade, ainda assim a Velha História teria arrancado a maldade dos corações de muitos homens.Se fosse ilusão teria o efeito real de uma grande verdade porque produziu e ainda vem por séculos e séculos produzindo resultados inacreditáveis.

Se me permitem, em momento oportuno, contarei a minha vida de experiências ricas com o Senhor, onde ELE prova a cada instante, de maneira inequívoca a sua Existência, o seu grande amor.

Acreditar em Deus e no seu incondicional amor – Pensar em Deus – este é o único pensamento capaz de estancar o choro, secar a lágrima do aflito. Desabrochar o sonho morto no coração oprimido pela dor.Basta tão somente a sensação do poder de Deus tocando suavemente em nossas feridas para que sintamos um grande e inexplicável alívio.

Fosse tudo isto apenas um blefe muito bem arquitetado, digno de aplausos retumbantes o mundo não estaria até hoje contando e recontando esta velha história.

Fosse uma Pândega ninguém conseguiria rir, sem sentir-se um completo idiota.

Fosse uma mentira, os terrores provocados pela violência do mundo, pelas ciladas do diabo, já teriam nos matado.O insuportável já teria sem dúvida, exaurido as nossas forças assim como o pequeno corte no tronco da árvore faz jorrar toda a sua seiva.

Fosse tudo uma armação o mundo não estaria acreditando nesta fraude há mais de 2000 anos.

Os chamados poderes tecnológicos de última geração não fazem secar o nosso pranto, não acalmam um só dos nossos pesares por menores que sejam.Nosso poder aquisitivo que nos me permite comprar até uma loja inteira ou quantos carros importados desejarmos, não coloca um pingo de esperança em nossos corações, porque vivemos sobressaltados até com o leve bater de asas de um passarinho.Mesmo que conheçamos o mundo todo.Mesmo que fiquemos atordoados de conhecimentos, ainda assim, sabemos que nada preencherá este imenso vazio.

No entanto, sabermos que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Jesus Cristo, homem.(II Tim. 2.5)nos dá a certeza de que não precisaremos voar de galho em galho, procurando sol e alimento ou como o bambu nos inclinarmos ao sopro de qualquer vento.Saber que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (sl 46.1)faz com que saibamos onde ancoramos nosso navio.Só este pensamento aquieta-nos o coração suaviza as nossas almas. Ouvir a voz de Deus sussurrando: Filho meu, dá-me o teu coração, é sentir que podemos respirar fundo nas madrugadas frias.Se não fosse verdade quem alimentaria as aves do céu e os lírios do campo?Se não fosse verdade teria sobrevivido Jó, sem blasfemar contra Deus? Se não fosse verdade teríamos perdido o paraíso como um dos ladrões na Cruz, como toda a Humanidade!Fosse tudo um engano como Paulo e Silas teriam sido libertos da cela onde cantavam e louvavam ao Senhor? Como Max Hambúrguer e Elie Wesel teriam sobrevivido ao campo de concentração? O primeiro saindo de lá com vigor ainda para tornar-se um proeminente Psiquiatra e Elie Wesel tendo recebido o premio Nobel da paz em 86?

Impossível lançarmos uma rusga sequer no Plano Divino tão majestosamente arquitetado, tão perfeito que resume todas as maravilhas citadas no versículo redentor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida Eterna. (João 3.16).

Nelia Lins