Local da Fortaleza de megiddo - Galiléia em Israel
http://old.enciclopedia.com.pt/articles.php?article_id=867


BUSCAMOS UMA CIDADE SEGURA


Desastres ecológicos, abalos sísmicos, furacões, têm sido uma constante na vida dos povos do nosso Planeta. Ninguém está seguro por mais que se esconda, por mais protegido que esteja. Mas, a qualquer turbulência sismológica, mesmo as que tenham provocado o deslocamento da terra de seu eixo, as que tenham levado vidas aos milhares, nada se pode comparar ao interior do ser humano. Vulcão prestes a derramar lavas reprimidas, que num momento ganham força, conseguindo aniquilar seu semelhante, com seu “rio incandescente”.

O Salmista, embora amedrontado pelo espetáculo mortífero que contempla nas esferas física e moral, tem uma certeza, a de que o Senhor seu Deus é nosso Refúgio, Fortaleza, ainda, bem maior que as Fortificações de Megiddo, do que as altas Montanhas de Moabe, do que aquela que seria a “inexpugnável”, Masada, do Período neotestamentário. E, ainda, muito superior as Muralhas dos Condomínios de luxo do Morumbí, dos tempos atuais.

No meio deste tremor, busca-se a cidade de Deus. Ali tudo é Paz. O Rio que, sempre, será motivo de preocupação nas cheias, é diferente do Mar revolto das multidões. O Rio calmo proporciona vida, dentro de uma cidade tranquila.  Não poderia ser diferente. Deus mora, ali, aquele que faz cessar as guerras, até os confins do mundo. Buscamos essa cidade, a Presença do Senhor dos Exércitos. 

Brasília, 12/11/11 - abello