O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

“Porque um menino vos nasceu, um filho se vos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Príncipe da Paz...” Isaías 9-6.

O profeta Isaías viveu por volta de 750 anos antes de Cristo e, naquele tempo, já anunciava a vinda do Messias. Por todo esse tempo, se esperava que nascesse um rei, porém, muitas pessoas esperaram que esse rei viesse em berço de ouro, como seria natural para um rei. Assim, foi renegado por muitos, até a data de hoje.

Através de uma jovem simples, essa promessa se cumpriu, escolhida entre todas as mulheres, tendo concebido pelo Espírito Santo, se tornando bem-aventurada, deu à luz àquele que se chamou Emanuel, que significa Deus Conosco.

Nada do que aconteceu teria sentido, se o menino anunciado não fosse o filho unigênito de Deus e não tivesse sido morto na cruz, pagando altíssimo preço para resgate de muitos, nós mesmos, os pecadores.

O costume, a tradição de se comemorar o Natal tem resistido o tempo, porém, muitas pessoas que não conhecem a Jesus verdadeiramente, vivem o Natal de maneira equivocada, apenas se lembrando da troca de presentes e da ceia à meia-noite, na maioria das vezes, sem se lembrar do anfitrião, o dono da festa, Jesus. O mesmo acontecendo com a Páscoa da Ressurreição...

Tradição à parte, nós, como crentes, conhecedores e praticantes da Palavra, devemos estar atentos á leitura da Bíblia diariamente, pois, aprender de Deus é uma tarefa que nunca termina. Cada ensinamento aprendido, cada instrução dada por esse Manual da conduta humana nos mostram e nos apontam o caminho da salvação. Para nós, então, o Natal tem outro significado, pois, é também ocasião para relembrar o que Ele ensinou, fez e conquistou para todos, sem exceção, no Calvário.

Os Magos, por sua vez, presentearam a Jesus com finíssimos mimos, mas a humanidade é que foi presenteada com algo muito maior, com a redenção e remissão de seus pecados,

Deus ama todas as pessoas de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para salvá-las. Porque o homem estava perdido em pecado. Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu recuperar o relacionamento direto com o ser humano, que até então, se encontrava interrompido.

O Maravilhoso Conselheiro está em nós para sempre. Ele ensinará todas as coisas, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Imagine como seria o mundo se fosse dirigido pelos conselhos de Jesus Cristo!

Enfim, O nascimento de Jesus trouxe muitas outras bênçãos para nossas vidas. Vamos aproveitar esse tempo de comemoração do Natal para refletirmos sobre como Jesus tem tocado pessoalmente nossas vidas. Vamos tentar, vale a Pena.

Que todos tenhamos e vivamos um feliz e santo Natal!