Se Teólogos do mundo inteiro em concílio admitissem que tudo foi um grande erro, um sério engano, um antídoto para que as guerras não tomassem maiores proporções. Se todos concordassem em proclamar ao mundo a inexistência de Deus... Ainda assim não poderíamos mais deixar de acreditar, porque a história fincou raízes profundas em nossas almas e frutificou! Passou de geração a geração. Ainda assim continuaríamos comendo deste pão, bebendo deste cálice.Saciando a nossa sede na água da vida!Ainda assim dobraríamos nossos joelhos, e nossos olhos contemplariam os céus na esperança de um milagre, Ainda assim nossos filhos seriam batizados, iríamos a Igreja todos os domingos, tomaríamos a santa ceia sentindo aquela paixão misteriosa e verdadeira aquecendo nossos corações. Respiraríamos fundo derramando a nossa alma aos pés do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Se não fosse verdade, ainda assim a Velha História teria arrancado a maldade dos corações de muitos homens. Se fosse ilusão teria o efeito real de uma grande verdade porque produziu e ainda vem por séculos e séculos produzindo resultados inacreditáveis.
Se me permitem, em momento oportuno, contarei a minha vida de experiências ricas com o Senhor, onde ELE prova a cada instante, de maneira inequívoca a sua Existência, o seu grande amor.
Acreditar em Deus e no seu incondicional amor – Pensar em Deus – este é o único pensamento capaz de estancar o choro, secar a lágrima do aflito. Desabrochar o sonho morto no coração oprimido pela dor. Basta tão somente a sensação do poder de Deus tocando suavemente em nossas feridas para que sintamos um grande e inexplicável alívio.
Fosse tudo isto apenas um blefe muito bem arquitetado, digno de aplausos retumbantes o mundo não estaria até hoje contando e recontando esta velha história.
Fosse uma Pândega ninguém conseguiria rir, sem sentir-se um completo idiota.
Fosse uma mentira, os terrores provocados pela violência do mundo, pelas ciladas do diabo, já teriam nos matado. O insuportável já teria sem dúvida, exaurido as nossas forças assim como o pequeno corte no tronco da árvore faz jorrar toda a sua seiva.