ESCRITURA SAGRADA

Inspiração, estudo, e aplicação.

• 10 nomes de DEUS e 18 de JESUS.
• A Bíblia diz...
⇒ Tem 66 livros, 39 no Antigo Testamenti e 27 no Novo Testamento.
⇒ Foi escrita por mais de 30 pessoas.
⇒ Possui 30.442 versículos.
⇒ Foi escrita em um período de 1500 anos.
► Seus escritores incluem: um coletor de impostos, um pastor de ovelhas, um doutor, alguns pesacadores, um filósofo, um pregador, alguns profetas, um diplomata, um rei, e um rabino.
       ♦ Com suas 15.000 referências a DEUS, a Bíblia é o melhor livro para saber a seu respeito, e por ela, é possível conhecê-Lo de modo bem íntimo.
        ♦ Começamos pelos seus nomes. Na Bíblia, um nome é muito importante, porque descreve o caráter daquele que possui o nome.
        ♦ Considere, os 10 seguintes nomes de DEUS, e 18 títulos de Jesus.
         

         
• Qual é o nome de DEUS? O nome de DEUS está no relato do Livro Êxodo. Só o primeiro "nome" é o nome próprio. O resto é ou título, ou descrição mesmo usados para se referir a YAHWEH.
          • Porque?
          ♦ Para entermos melhor o porquê disso: para o semita, o nome era a verdadeira expressão do "Eu" interior do "Ser". Como eles, os semitas, não conheciam a Deus em sua totalidade, eles não davam nome a DEUS. DEUS só é conhecido por aquilo que Ele revelou ao homemYAHWEH, Eu Sou.
          ♦ Salmo 83 versículo 18:
          • O nome original de DEUS, é descrito por 4 letras hebraicas YHWH, e não se sabe quais vogais deveriam fixar ali.
          • Qual é a importância? Isso não é importante. Se fosse, o próprio DEUS se teria certificado de que  fosse preservada para o nosso uso. O importante é usar o nome de DEUS segundo a pronúncia convencional no nosso próprio idioma. DEUS, nome divino que durará para sempre e eternamente.


    



 


RayKorthizo Perez
Enviado por RayKorthizo Perez em 28/06/2012
Reeditado em 29/07/2012
Código do texto: T3749191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.