O LIVRE´ARBÍTRIO

As almas criadas neste universo, o foram para evoluir de acordo com suas escolhas, isso é o arquétipo da criação aqui.

Este era o projeto inicial, que foi usurpado e alterado a Fôrça, sem o consentimento de seus criadores.

A partir deste momento a alma aqui perdeu sua capacidade de escolha, pois todos os caminhos que ela resolvesse seguir a encurralariam e ela sofreria a pena do Sofrimento, até que ela desistisse de exercer o livre arbítrio.

O sofrimento e o medo foram criados não para a evolução e o aprendizado, mas sim, para forçar a alma aqui criada a recuar e por comodismo e conforto ENTREGAR-se ao usurpador, a chamada FELICIDADE é opção das almas mais fragilizadas, mas que é um lê do engano, pois amarra a evolução delas, aos ditames do usurpador.

Tudo que ouvirem falar sobre guerra dos deuses, em todos os graus e níveis, teve sua origem na intervenção do livre arbítrio da alma criada aqui.

Todo o ensinamento trago a terra passa pelo filtro do usurpador, do ladrão de almas, que só permite divulgar o que prende a alma a ele, o mesmo exige amor incondicional a si e total entrega a seus ditames.

Aquelas almas que ousam levantar a cabeça sofrem toda sorte de humilhações e sofrimentos, pois busca-se de todas as formas quebrar a resistência da alma, a alma conhece então o verdadeiro sentido da palavra TORTURA.

O usurpador, o ladrão, se apresenta sob o disfarce da beleza de um caminho DIVINO, de um amor inexistente neste mundo e dimensão, no entanto é o verdadeiro MAL CÓSMICO, capaz de impensáveis barbáries, pois não aceita ponto de vista diferente do dele mesmo, ele impõe e se julga o ser acima de tudo, contra este não existe defesa, nen mesmo aqueles que criaram nossa alma, conseguiram detê lo.

Nós compreendemos o fato de não se ousar mencionar tal fato, pois além de cruelíssimo, o mal cósmico é invencível.

A maioria me dis não querer saber, pois acham que já convivem com problemas demais e buscam a solução deles, ignoram não existir ainda uma solução, para o que realmente aflige a alma.

No entanto percebo que ao criarem almas essencialmente livres, colocaram pra ele o usurpador, uma pedra em seu sapato, pois existem almas que não se entregam, pois foram criadas com o propósito LIBERTADOR.

Vamos FRISAR, não existe ainda um caminho para solucionar aquilo que em realidade aflige nossa alma.

A grande maioria das almas preferem se iludir, do que enfrentar uma dura realidade que envolve a todos, criam um mundinho particular, onde brincam de deuses, pois acham que é mais fácil viver assim.

Porém acho válido ressaltar que temos fôrça pra enfrentar tudo aquilo para o qual nos dispusermos, apenas enganosamente achamos que não.