"Não toqueis nos meus ungidos"

"Não toqueis os meus ungidos", Salmos 105:15. Uma interpretação quase unânime dada a esse trecho de versículo hoje em dia é o seguinte: não falem mal dos pastores e líderes. Não importa se eles estão fazendo um monte de absurdos etc. eles vão prestar contas como todos, MAS não podemos "levantar a mão" contra eles, de modo algum!!

Realmente, se você não ver o que vem antes neste mesmo salmo, dá pra entender isso. Mas vamos lá, começando do versículo 12: "Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela; Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo; Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas."

Se você ler o Sl 105 do início, verá que o salmista estava feliz lembrando como Deus os protegeu havia protegido dos males diversos enquanto peregrinavam. É isso!! O salmista NÃO ESTAVA DANDO UM SALVO-CONDUTO PARA PASTORES.

Não me entendam mal, eu não tenho nada contra os pastores. Só não acho que seja coerente com Jesus Cristo ter essa atitude omissa de não se posicionar de forma firme com relação aos inúmeros absurdos que tantas pessoas intituladas pastores, líderes,, apóstolos etc. cometem sem a menor vergonha, E MAIS, LEVANDO O NOME DO SENHOR!

Sei que Deus não precisa de advogado (ainda bem), mas ficar quieto frente a tanta falcatrua e blasfêmia é desonrar a si mesmo como discípulo da Verdade.

Daria pra eu falar ainda toneladas... mas vou parar por aqui. Depois voltarei a falar sobre isso.

PS.: o blog caneta e violão foi invadido, agora estou publicando no www.cerestino.blogspot.com

Espero vocês lá!