É INÚTIL ORAR?

Quando um vulcão explode e destrói uma vila próxima, esse vulcão é mau?

Se não houvesse vilas próximas, ele explodiria do mesmo jeito, certo? Não são as pessoas que provocam a explosão de um vulcão, mas forças geológicas do interior da Terra, assim, uma explosão dessas é nada mais que um desastre natural, e não um castigo de Deus como muitos pensam. Se ocorre um furação em algum lugar, o motivo é o mesmo, ou seja, é apenas a ação da natureza que manda chuvas para justos e injustos, assim como manda o sol para justos e injustos também.

Os desastres naturais não dependem do Homem para acontecerem, pois se a humanidade não existisse, esses desastres ocorreriam do mesmo modo.

Mas e o homem? Ele é parte da natureza, assim como o vulcão e a tempestade?

Sim, é. E por que não seria?

O Homem é fruto da evolução das espécies. Não é isso que a ciência diz?

E por incrível que pareça, a própria Bíblia também confirma isso. É só dar uma olhadinha aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/03/evolucao-hominideo-achado-na-africa-do.html

Se somos parte integrante da natureza, então tudo de mal que fizermos ao planeta será nada mais que um desastre natural também. Ou seja, um vulcão, uma peste, uma tempestade, o Homem ou algum meteoro gigantesco, tudo isso é o resultado da natureza seguindo seu rumo natural, apenas isso.

Deus criou a natureza, logo, não faz sentido ele interferir em seu funcionamento. Essa é a perfeição da criação, pois ela não precisa de manutenção. Então, diante disso, vem a questão: se Deus não interfere, então a oração é o mesmo que falar com ninguém? A oração é inútil?

Aí é que está. Não é.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, como Deus não faz uso de corpo físico, essa imagem obviamente é espiritual e não corpórea, afinal, Deus não precisa de braços, pernas, ouvidos ou boca. Deus, através da evolução de nosso corpo, nos permitiu evoluir como espécie. Mas através de Jesus, nos deu a maior chance de evolução de todas, que é a evolução espiritual, uma evolução sem limites (para entende melhor essa questão, sugiro uma lidinha aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/08/deus-tambem-matou.html ).

É a fé que torna essa evolução possível.

Entretanto, é importante entendermos que quando Deus nos pede fé, ele não pede pra si, como se ele precisasse dela, mas para nós e por nós. É essa fé que nos permite sair da natureza e ir além. Por isso é difícil ter fé, pois é difícil ir contra a natureza.

Difícil, mas não impossível.

É isso

Siga meu blog: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br