PERFIL DE UM VENCEDOR

PERFIL DE...UM VENCEDOR

Pres. Prudente,10/4/2013- By: Fidelis.

Neste texto, quero contar com referto de sinceridade e verdade, perfeito conhecimento de causa e justiça, em algum trecho das pagina da vida, repassado de empolgamento por um assunto que caro ao espirito e ao coração.

Assim nascida a honra que me concede o autor deste perfil (Bp. Jaime Carrijo Cunha), muito edificado quando bem lançou-se ao mundo na obra, pronto a lançar-se de público, e o que penso da nobre e a pessoal virtude que lhe tenha acompanhado durante esses tempos.

O moço que eu conhecera, quando eramos mais jovens, um líder inteligente, estudioso, irrepreensível, que desde pequeno, bem cedo, deu prova de cultura e praticar as virtudes cristãs, que desprendem o homem de si próprio, (...), como também das criaturas para juntar-se mais e mais a Deus.

Pontualmente exímio na humanidade, humildade e na caridade, (...), é um homem de alma profundamente humana e humilde: Rico de dotes intelectuais e morais, oculta aos olhos de todos, se, se vale destes dotes quando lhe impera o dever é por Deus anunciado no prover do seu chamado.

Despido de qualquer vaidade, guarda nas honras e elogios, um equilíbrio admirável, um equilíbrio que não se altera nas criticas e quando lhe censuras.

Sua caridade é proverbial, um ardente amor a Deus, e um grande amor das suas grandes virtudes de bondade.

Geralmente quando a ele recorremos a um conselho, para uma direção, para um conforto, para um auxilio, qualquer que for a necessidade e gênero.

Caridade no trato o é, e muito sinceramente, no juízo que faz das pessoas: Sempre procura interpretar benignamente as ações dos outros e, ao deparar com uma ação, que não tem margem para uma defesa, procura, pelo menos, uma alternativa, atenuante para quem a criara a desarmonia em curso.

Assim por viver numa era de materialismo em que uma grande ambição desmensurada de riquezas e de gozos cava abismo, isso separa o homem e as sociedades, e bem que, surge entre nós um modelo extraordinariamente de vida cristã, de vida de fé, doação, vida vivida no ambiente da família, que tem nos últimos anos respirado o ar veiculado pela onda de egoismo de descrença e crueldade.

Posso testemunhar, por mais de trinta anos o melhor titulo entre vários já recebido e o mais apropriado, não poderia ter escolha melhor : Criar essa maravilhosa instituição religiosa, amostra eloquentemente de sua visão em Jesus Cristo na transfiguração, em um quarto de hospede, em um hotel, quando teve seu encontro com Deus, compreendia em si todas as virtudes, ainda que cético fosse , desde muito, ainda assim já praticava as virtudes cristãs.

Despendeu o homem de si mesmo e das criaturas, para uni-lo mais e mais a Deus, ei-lo ai, (...) Supremo Deus, justo a fé que lhe ilumina e conforta, quando procurado pelos fieis, sabe entender suas duvidas e as queixas com muita paciência em horas e horas cansativa, sempre procura encontrar recursos na fé, e na persuasão para amenizar os sofrimentos, tristezas, dissabores entre as pessoas.

Um homem de notável didaticidade, de verdadeiro pendor matemático que honrou certa vez nos passados anos de vida profanada, tornou-se popular, como poucos, na sua época que foi queridinho dos marreteiros picaretas, ou corretores não reconhecidos, na esquina da praça nove de julho, cruzamento de ruas chamada boca maldita pelos negócios ilícitos ali existente na época, sem nunca comprometer sua formação de caráter, devidamente ilibada diante de tais situações, com aqueles que convivia.

Alguns anos depois, passa a falar a língua dos profetas de Deus, com tanta perfeição, hoje prega com precisão, entre parenteses, com que unção ele faz, sem oratória ele é um orante: As palavras e os conceitos surge de sua fé na mais rica espontaneidade sem erros e tropeços, resume a pureza do Deus dos Exércitos.

Valdeci Fidelis
Enviado por Valdeci Fidelis em 04/12/2013
Reeditado em 04/12/2013
Código do texto: T4597754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.