É Certo Usar Tatuagem?

“Nem fareis figura alguma no vosso corpo”

(Lv 19,28)

As tatuagens são muito usadas por jovens ligados à música pesada, crime, violência, drogas, etc. Isto não parece bom. Muitas vezes são pactos , consagrações, que são celebradas até com as forças do mal e das trevas.

Acredito que o problema maior está no fato de as tatuagens “estarem na moda”. Nossa Senhora advertira em Fátima que viriam muitas modas que ofenderiam muito a Deus e "quem segue a Deus não segue as modas, Nosso Senhor é sempre o mesmo".

Lembremos também que a medicina não recomenda o uso de tatuagens, pois, elas são quase irreversíveis e prejudiciais no campo da saúde.

As tatuagens têm sua origem no mundo das magias e do esoterismo. A magia é uma artimanha que pretende forçar poderes superiores ou a própria Divindade a agir segundo a intenção do mago, e só ele, conheceria os meios para tal. É claro que isto ofende a Deus. A magia é uma caricatura da religião, pois coloca o homem (mago, bruxa, feiticeiro, necromante, cartomante, pagé, etc.) acima de Deus, que ele quer controlar com os seus encantamentos.

São Paulo diz-nos:

(I Cor 6,1717) "Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo."

Fica um conselho: Você ama a Deus? Então não faça tatuagem nem uma, mesmo que seja algo que pareça bom e inofensivo: O nome de alguém querido (namorada, esposa, marido, filhos, Jesus Cristo) ou mesmo imagens religiosas.

Nós Cristãos devemos nos levar pela Palavra de Deus e não pela moda.