Masoquismo cristão: Para a glória do homem

O sofrimento é o fetiche do cristão. A romantização do sofrimento, incluindo o sofrimento que Deus prometeu remover parcialmente ou completamente nesta vida, é a principal característica do cristão reformado ou evangélico, e especialmente dos cessacionistas. Sua teologia se tornou uma erotização da doença e da pobreza, e eles pregam isso para se atolarem ainda mais no sofrimento, glorificando o homem. Mesmo o chamado “Hedonismo Cristão” significa apenas um ajustamento psicológico quando se trata do sofrimento ao invés de fé em Deus para superar e mudar as circunstâncias. Ainda que haja alguma diferença na perspectiva, não existe diferença essencial na doutrina e no efeito. Quando ela lida com o sofrimento, não passa de masoquismo cristão.

Falsos cristãos são desesperado por um sofrimento desnecessário. Este não é o sofrimento legítimo que vem por acreditar e pregar o evangelho; na verdade o legítimo sofrimento geralmente não é visto. Em vez disso eles estão encantados com o sofrimento da vida diária, incluindo as dificuldades que Cristo prometeu reduzir, e que ele nos instrui a buscar e conquistar pela fé. Para eles o sofrimento é um fetiche religioso-espiritual. Sua doutrina é um anti evangelho egocêntrico e desviante. É uma teologia grotesca e pornográfica. Uma heresia egoísta e auto abusiva. É uma maneira de experimentar euforismo religioso sem possuir a fé para superar as circunstâncias ou para receber as bênçãos e milagres de Deus, e sem ter o que fazer para incorrer no sofrimento que o evangelho realmente honra. Tudo o que eles precisam é ser perdedores na vida e não fazer nada para que a sua teologia de sofrimento possa capturá-los e dá-lhes glória e ecstasy. Eles são religiosos doentes.

Os pervertidos do cessacionismo são elogiados apenas para serem vítimas. É o mais fácil e mais preguiçoso das religiões falsas. Eles são elogiados apenas por estarem doentes. Eles são elogiados por serem pobres. Eles também obtém pontos extras se atacarem aqueles que têm fé que Deus pode tornar a vida melhor. Eles alegam que suportam a glória para Deus, mas sem que a glória vá para Deus, pois eles não estão mostrando nada sobre Deus, apenas se colocam com Ele e se maltratam. Tudo o que ouço deles é o quão fiéis eles foram a Deus apesar de Deus ter sido infiel. Esses masoquistas religiosos são para si, para a própria glória. Toda a sua vida é uma fraude que garante a aprovação dos homens. Na verdade, eles conseguem isso. As pessoas admiram a sua resistência, a sua piedade falsa. Esta é a sua recompensa e é tudo o que eles irão receber.

Vincent Cheung
Enviado por Krabat em 01/02/2016
Código do texto: T5530079
Classificação de conteúdo: seguro