Capítulo 02 - Somente eu fiquei... [Diga aos Mórmons que EU os amo]

Capítulo 2 – Eu fiquei só...

Essa história é verdadeira, e tem seu início nos Estados Unidos da América. O personagem principal é um jovem chamado Joseph Smith Jr.; Ele organizaria uma religião, e no futuro, seus adeptos seriam chamados “Mórmons”, e é essa história que conheceremos agora.

Parte 1 - Conservei em Israel

(...) os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. (1 Reis 19:14)

Essa frase é de Elias, um profeta do Antigo Testamento. Deus respondeu a ele:

Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou. (1 Reis 19:18)

Elias pensava que todos os servos verdadeiros de Deus haviam sido aniquilados, e que havia restado apenas ele. Elias pensava que era a “última bolacha do pacote”, mas que bom que Elias era sensível à voz de Deus, e quando Deus jogou um “balde de água fria” em sua “exclusividade”, ele não ficou ofendido. Aceitou humildemente que não era o “único” que ainda ouvia ou servia a Deus.

Mas essa sensação de ser “exclusivo” infelizmente invadiu a vida de um jovem nos Estados Unidos, e lamentamos dizer, que esse jovem não ouviu a voz de Deus. Mas acabou pensando algo parecido com Elias: ”Somente eu fiquei”... Deus tentou avisar o jovem americano e dizer: “conservei em Israel”, mas ele estava tão cheio de sua exclusividade que não ouviu a doce voz de Deus... Seu nome era Joseph Smith Jr.;

Você sente o perfume das árvores do bosque...

Que história agradável, com fragrância de primavera permeia nossos ouvidos. Numa tarde de 1820, um jovem penetra pelos corredores de um bosque em Palmyra, município de Nova Iorque. Talvez fiquemos a imaginar a cena. Daremos um nome a esse jovem, Joseph Smith Jr., e tem então 14 anos de idade. A intenção de Smith é orar perguntando a Deus, qual é a “igreja verdadeira”, e então pensamos: “Que intenção nobre, partindo de um jovem”.

Ele tinha esse anseio por que alguns membros de sua família haviam ingressado na igreja presbiteriana, e era seu desejo saber a qual das igrejas da época deveria filiar-se (Joseph Smith- História 1:7). Estando sozinho no bosque, o jovem Smith, conta que dois “Personagens” apareceram a ele, e disseram que “nenhuma igreja era a verdadeira”, e que todos os ensinamentos das igrejas eram uma “abominação” aos seus olhos. Proibiram Smith de se unir a qualquer seita (igreja) e se foram. Anos mais tarde outro ser aparece a Smith, e apresenta-se como sendo um espírito de um homem que tinha vivido muito tempo atrás chamado Morôni, e que revelaria a Smith o local onde muitos séculos atrás, ele mesmo (o tal espírito enquanto era humano), enterrou algumas placas de ouro com escritos nelas grafados. Escritos que seriam para a humanidade a “Plenitude do Evangelho” de Jesus Cristo.

Smith teria encontrado tais placas e as traduzido para o inglês. Chamou então a tradução de “O Livro de Mórmon”, e a notícia se espalhou pelos Estados Unidos. Surgia oficialmente em 1830, o Mormonismo. Os mórmons, em sua maioria, não consideram o Mormonismo uma “religião”, mas sim, a manifestação da “única igreja verdadeira” na face da Terra. Sua igreja se chama “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. (Hebreus 12:6)

Rosaine Dalila
Enviado por Rosaine Dalila em 28/01/2017
Código do texto: T5895877
Classificação de conteúdo: seguro