A VIDA É MESMO CURTA

Muitas pessoas, de diferentes classes sociais e graus de estudo, ainda justificam suas falhas e pecados, querendo extrair o máximo proveito do erro, sem considerar as eventuais consequências, afirmando que " a vida é curta"!

E estão cobertos de razão, realmente, a vida é curta, mas, sem fim é a eternidade. Por isso mesmo, há nada que compensa, por melhor que pareça, se custar como troca, a nossa salvação. O pecado pode trazer um falso contentamento, mas a verdadeira alegria vem do regozijo de sermos perdoados por Deus, face ao nosso sincero arrependimento. A verdadeira alegria é vivermos com Cristo e em Cristo!

Também iludidos estão todos os que acreditam estar vendendo ou comprando a salvação e mercadejando a graça de Deus! Graça e salvação são gratuitas para quem recebe, mas custou elevado preço para Aquele que sofreu uma morte vergonhosa e cruel. Gato por lebre não convence e o engano não vale o quanto pesa, a bem da verdade!

Também pelas leis seculares, em que pese a ignorância das pessoas, comprar bijuterias como sendo ouro, a baixo custo, revela desonestidade de um dos lados e oportunismo do outro lado! Ignorância não é desculpa, é irresponsabilidade:

"No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". Atos 17:30-31.

Ser desonesto, "enrolão" e dissimulado no mundo espiritual, é pena máxima, sem atenuantes ou defesa! Ninguém leva vantagens. Mas o fato é bíblico e é revelação da Palavra de Deus, por isso, ninguém se engane:

" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7.

Glórias a Deus!