O amor gracioso de Jesus da completude a vida.

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. (João 2:1). Aqui nesta passagem que se estende até o versículo onze deste capitulo. João narra o primeiro milagre de Jesus na terra, deixando de lado os entrementes sobre a fraseologia que Jesus usa aqui vamos nos atentar com mensagem que se pode ver além dos escritos.

Havia seis talhas de pedra; e diante da ordem de Jesus a água que continham se transformou em vinho. Agora, segundo o povo da época, sete é o número absoluto, completo e perfeito; e seis é o número incompleto, inacabado e imperfeito. As seis talhas de pedra representam todas as imperfeições da Lei Mosaica. Jesus veio para eliminar as imperfeições da Lei, e substituí-las pelo vinho novo do evangelho da amorosa graça. Com sua vinda, Jesus transformou a imperfeição da Lei na perfeição do amor e da graça.

E aqui de forma sucinta somos levados a entender que quando a graça de Jesus chegou a terra houve e há suficiente e de sobra para todos. Segundo os historiadores, em nenhuma festa de bodas na naquela região se poderia beber entre doze e dezoito cântaros de vinho. Ou seja, nenhuma necessidade da Terra pode esgotar toda a graça de Cristo. Também entendemos que em Jesus, as imperfeições se transformaram em perfeição, e que a graça se converteu em algo ilimitado, suficiente e mais que suficiente para todas as necessidades.

E por último vemos que quando Jesus entra na vida, traz consigo uma nova qualidade que é como se transformasse a água em vinho. Sem Jesus, a vida pode ser e é monótona, amarga e chata, onde muitos buscam a saciar-se nas coisas materiais que se vão com o tempo; mas com Jesus, a vida se transforma em algo ágil, dinâmico, emocionante e as coisas materiais se tornam secundárias. Sem Jesus a os boatos e as circunstancias difíceis parecem nos sufocar e nos levam as doenças físicas e psicológicas; com Jesus a vida é algo emocionante, maravilhoso, cheio de alegria, forças e com brilho de viver.

Neste relato João nos diz: "Se quiserem a alegria e forças renovadas, tornai-vos seguidores de Jesus Cristo, e se produzirá uma mudança em sua vida que será como transformar a água em vinho". Ao abrirmos nossas vidas para Jesus os nossos dias serão como bodas, e até haverá tribulação. Mas a presença de Jesus nos capacitará a vence-las e a luz da sabedoria de Deus nos levará a entender que nós não devemos nos perder em meio aos problemas, mas sim focarmos na solução do mesmo. E ainda Jesus trouxe ao mundo a agua da vida, mas também trouxe a alegria do vinho da bodas do banquete do amor (Ágape). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 26/04/2018
Código do texto: T6319355
Classificação de conteúdo: seguro