HISTÓRIA DE JOSÉ - UMA LIÇÃO

Caro leitor do escriba,

Quero compartilhar com você a história de um grande mestre e amigo. O nome dele é Lucas Gonzalez, pai, pastor, um homem bem sucedido para a glória de Deus e hoje um político respeitado, honrado e corajoso na esfera federal. Ele tem feito um trabalho incrível para quebrar todo tipo de "tabu" entre o cristianismo e a política, sendo assim acompanho quase que diariamente.

Parabéns, Lucas Gonzalez.

Segue a sua história:

Um típico menino “nascido na igreja”. As minhas manhãs de domingo eram embasadas entre os livros de Gênesis e Apocalipse na Escola Bíblica Dominical. Cresci nos arredores da Igreja Batista da Lagoinha, minha segunda casa. Já fui apresentador na TV Rede Super, sou pastor, empresário e, agora, aos 30 anos de idade, sou deputado federal.

Nasci em Belo Horizonte, no ano de 1988, e aos 24 anos me casei com a médica Gabriela Campos Gonzalez, com quem recentemente tive um grande presente de Deus: o meu primeiro e amado filho. Iniciei minha trajetória encorajado por toda a minha família. Aprendi a ter valores como a fé em Deus, disciplina, foco, respeito e afeto na condução de minhas atividades, nas vitórias e, principalmente, nas derrotas.

Iniciei cedo a rotina profissional, fazendo estágio, num primeiro momento, na área de RH de uma empresa fundada pelo meu avô, com quem aprendi a conversar mais sobre o amanhã e menos sobre o ontem.

Agora que estou bem apresentado, volto ao assunto da Escola Bíblica Dominical… Na meninice, recordo-me da professora contar a história de José (Gênesis 37), um homem íntegro, que escolheu não se corromper com as paixões terrenas.

José era leal ao Senhor e a seu chefe, Potifar, que confiava plenamente nele. Entretanto a esposa de Potifar quis deitar-se com José. Ele, contudo, se negou. Embora a atitude de José tenha sido correta, o resultado dessa decisão custou-lhe caro. José passou 17 anos na cadeia.

Na vida política, diversas iscas são lançadas. Faz-se necessária muita coragem e honradez para dizer ‘não’, mesmo quando as consequências não corresponderem à grandeza da decisão.

O Brasil precisa de homens e mulheres com o caráter semelhante ao de José, que não governem com base no que vão lucrar ou na intensidade dos aplausos que irão receber. Suas decisões políticas devem estar intimamente relacionadas à verdade, independentemente do preço a ser pago, pois a obediência sempre gera a honra.

EM CRISTO.