AS TRÊS FALAS DE JESUS NA TENTAÇÃO

Mateus 4

Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado.

Temos a idéia que crente cheio do Espírito não fica endemoninhado, possesso, impulsionado por demônios. E é verdade, porém temos visto os irmãos andarem na reserva, constantemente. Ele ou ela, só tem um pouquinho de Espírito, o mínimo possível para não morrer espiritualmente, mas insuficiente para lutar na Batalha Espiritual

A primeira tentação de Jesus no deserto nos fala sobre todas as fomes e desejos humanos, os instintos, as vontades, os vícios. Na resposta de Jesus: Nem só de pão viverá o homem, compreendemos que devemos controlar as emoções, os desejos e buscarmos ser racionais. Diferente do que pensam o Evangelho não é emocional, mas antes racional.

Na segunda tentação o Diabo sugeriu a Jesus se jogar do alto templo, pois haviam profecias que diziam que nada lhe aconteceria antes do tempo. Se jogar de um lugar alto seria suicídio e Jesus poderia ter ido imediatamente para o Inferno, se assim fizesse. Não tentarás o Senhor teu Deus nos fala que tudo tem limites. A repreensão na verdade não é contra Satanas, mas um aviso para ele mesmo. Ele, Jesus não deveria tentar a Deus, mesmo havendo as profecias. Tem gente que passa dos limites e se estraga sozinho.

A terceira tentação era: Me adore e te darei dinheiro e poder. Isso era insuportável, Jesus adorar o Diabo. Só havia uma resposta nesse nível: Sai-te daqui. Eu te repreendo.

Assim que o Diabo saiu, apareceram anjos com comida e bebida para Jesus. Isso nos fala que o verdadeiro jejum acaba quando Deus se manifesta. É Deus quem encerra o nosso jejum, quando vem alguma espécie de revelação ou benção. Se a resposta não chegou, o jejum continua amanhã. Mas como podemos fazer jejum? Pense num culto você e Deus. Num culto precisa ter oração, palavra, adoração. Podemos jejuar fazendo um período de oração, cantar alguns hinos e ler, estudar, fazer um esboço, ouvir ou escutar, uma mensagem.

A PRIMEIRA RESPOSTA DE JESUS

É preciso compreender que qualquer vitória espiritual só se é ganha com o Espírito Santo. Não temos forças, recursos ou conhecimento adequado sobre o nosso inimigo. Jesus nos indica que devemos nos controlar, emocionalmente, fisicamente ou espiritualmente – O Espírito está sujeito ao profeta.

A SEGUNDA RESPOSTA DE JESUS

Não devemos tentar a Deus. Tudo tem limites. Existem coisas que Deus perdoa e outras não. O pecado é desobediência e Deus não perdoa desobediência. Deus não perdoa falta de fé, que é o mesmo que duvidar da palavra de Deus, que é duvidar da pessoa de Deus. A Batalha Espiritual exigirá em alguns momentos que entremos num outro nível espiritualmente. Um nível de mais oração, mais jejum, mais leitura da palavra, mais Bíblia, mais consagração.

A TERCEIRA RESPOSTA DE JESUS

Devemos compreender que o Diabo nunca vai deixar de ser Diabo. As tentações são o trabalho dos demônios. Na maioria das tentações que nos atacam, devemos buscar respostas de como agir na Palavra. Como Deus faria nessa situação? A maioria dos crentes pulam etapas e qualquer coisa já repreende o Diabo que sai, mas não sabe lidar com o estrago que ele deixou. Não sabemos julgar corretamente, não sabemos decidir corretamente, não sabemos como agir, na maioria do tempo. Devemos buscar então quem sabe. Entramos naquela frase: Não tenho dinheiro, mas sou amigo de quem tem. Adaptando ficaria assim: Não tenho o conhecimento apropriado nessa Batalha Espiritual, mas tenho um Deus que tem.

Amém

Fique na paz.

pslarios
Enviado por pslarios em 08/07/2021
Código do texto: T7295151
Classificação de conteúdo: seguro