POR QUE JULGAS? JULGAS POR QUE FOSTES ACULTURADOS, CATEQUIZADOS E DOUTRINADOS

AUTOESTIMA

Tatuar não é recomendado para quem é cristão? Bom, antes de dizer se é ou não, proibido aos cristãos, temos que pensar: em quais condições ou circunstâncias? Tudo que for feito para corrigir defeitos que dão pra ser corrigidos, isso não pode ser considerado um absurdo. Bizarro seria ter que lidar com o medo de frequentar até uma praia, por conta de cicatrizes. Zele pela sua autoestima, só você sabe o que se passa dentro de você, e fora você, só Deus, conforme o Salmos 139. Os versículos de 1-5 e de 7 a 10 nós dizem assim:

"Senhor, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti.

Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

Tu me cercas, por trás e pela frente,

e pões a tua mão sobre mim.

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito?

Para onde poderia fugir da tua presença?

Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura,

também lá estás.

Se eu subir com as asas da alvorada

e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará

e me susterá."

Não quer ler? Então escute os Vencedores por Cristo, "Senhor, eu sei que tu me sondas: https://youtu.be/f44CK2Fu4-w

Só tem uma pessoa de quem você não precisa se preocupar em se esconder: é de Deus. Mas os seres humanos como os meus irmãos brasileiros, em sua maioria fora aculturado a moda branca europeia para pensar que só o que é perfeito é bonito, e essa visão estereotipada vai além dos defeitos físicos, extrapola a cor, e se até a cor de uma pessoa como foi o caso de Seu Jorge é alvo de ataques racistas em show em clube de Porto Alegre. cantor Seu Jorge foi alvo de ataques racistas em show no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira, dia 21/10/2022, de acordo com diversos relatos nas redes sociais. Então imaginem o que sofrem aqueles que apresentam alguma característica física que foge ao padrão de beleza imposto aqui desde a Colonização europeia, ou seja, a partir de 1500, com o branco português aqui recém chegados, os padrões sociais deles foram sendo impostos e estão encrustrados na cabecinha desse povo, uma vergonha que dura mais de 500 anos. Então, tudo que foge a esses podres padrões estabelecidos, principalmente no Sul, mais alemão, se torna avó, e nesse momento de uma forte onda NAZIFASCISTA que o Bolsonarismo vem ressuscitando dos portões das velhas ditaduras antissemitas e do Regime Militar de 64 precisam ser analisadas com críticas pesadas, para que nada disso volte ao nosso miscigenado Brasil. Temos uma diversidade aqui, desde a mistura de cor, etnias, aspectos físicos e manequins diferentes. Temos desde o obeso ao magricela, gente sequelas por algum tipo de acidente ou cirurgia que precisou passar, e tudo isso num Pais lindo para Todos. Não precisamos nem de cicatrizofobicos, sequelofobocos, gordofobicos e nem de xenofobos e racistas. Precisamos, muito mais de seres humanos cada vez mais humanizados do que olhares de condenação de quem nunca esteve na pele dos que sofrem qualquer tipo de preconceito, e nesse país maravilhoso, só precisamos de um tipo de ser humano: alguém que também seja maravilhoso. E para isso não existe religião, existe Cristo que abraça a todos, desde a mulher samaritana de João 4 ao filho que se perdeu da narrativa de Lucas 15:11-32. Antes de condenar qualquer pessoa, existe uma pergunta a ser feita: Em Seus Passos Que Faria Jesus?

Esse foi o nome do livro que li na década entre 1980 e 1990, e todas as vezes que paro pra refletir no modo como as pessoas enxergam as outras, essa obra me vem a memória...

O que está faltando aos cristãos atuais em nosso país que frequentam algumas igrejas é isso:

- Empatia.

- Compaixão.

- Amor incondicional - no grego Ágape.

Fala-se em línguas, e tem-se até curso de "Ativação da Fé" e "Aprender a falar Linguas Estranhas". Veja aí o pastor ensinando. Você vai ficar craque no domínio dos "decantas" mas sua capacidade de imitar o que Jesus fez, praticou e ensinou anda precisando de uma revisão... (https://youtu.be/XMwwQqKyGic; o que precisamos aprender na igreja hoje, com o radicalismo político que muitos pastores disseminaram.pelas igrejas é de retornar ao Primeiro Amor, aquele da Igreja Primitiva mesmo, séculos antes de Martinho Lutero. Porque Lutero não reformou a Igreja, só mudou algumas doutrinas. A verdadeira Reforma só acontecera quando todos os cristãos começarem a amar de verdade as pessoas, sem condena-las pelo seu jeito de ser, nem pelas suas cicatrizes, nem pelo seu peso, seu estereótipo e sua cor não determina seu caráter. Que ponto chegamos? Quem grita mais tem.mais unção do Espírito? Chegamos ao ponto de termos as turmas:

- A turma do "decantas" e dos "sharamanaias", dos ministérios.

- A turma dos "Rébias", etc.

Para mim as heresias entraram mesmo nas igrejas, ou seja, em algumas, para não generalizar. Agora fico me perguntando, se não tem curso pra aprender a colocar em prática aquilo que está em Gálatas 5:22. Creio que não, porque essas coisas devem ser produzidas em nós pela ação diária de Deus, e do seu Santo Espírito. Hoje precisamos mais de frutos do que de dons. Não que os dons não sejam necessários, mas as pessoas compreenderão mais os frutos, porque os frutos são os que alimentam. Sem eles, o resto é teatro, insanas encenações sem nexo, hipocrisia, porque o que confirma quem você é não são os dos, mas o fruto que for capaz de produzir dia a dia. Se for preciso, peça que o Espírito Santo Produza pelo menos um daqueles de Gálatas 5:22 para cada dia. Tem dia que precisamos do fruto da PACIÊNCIA, outro dia da TEMPERANÇA e AMABILIDADE, por exemplo. Nesse Brasil onde o ódio está em Auta, AMABILIDADE é o que mais precisamos, pra ao invés de julgar, abraçar, trazer pra perto, fazendo brotar nas pessoas o sentimento de pertencimento, para que entendam que o mundo é para todos, mesmo sendo o céu para os escolhidos, mesmo assim, todos precisam saber que são chamados. A escolha quem fará será o Justo Juiz, e não qualquer um de nós.

A amabilidade e a tolerância hoje é o que mais precisamos num tempo onde muitos líderes cristãos estão se revelando cada vez mais intolerantes juntamente com seus seguidores. Então fica a dica:

Sejamos todos longânimos:

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor."

Efésios 4:1-2 (ACF)

Sugestão de Leitura: Em Seus Passos Que Faria Jesus? De Sheldon, Charles M.. Editora Hagnos Ltda.

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 24/10/2022
Código do texto: T7634663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.