MINHA IDEOLOGIA É DE ESQUERDA MAS MINHA FÉ ESTÁ EM CRISTO E MINHA ESPERANÇA NO FILHO DO HOMEM

MINHA FÉ É FOCADA NA PESSOA DE CRISTO E NÃO CREIO EM NENHUM OUTRO DEUS SENÃO AQUELE QUE SE ENCONTRA DESCRITO NA BÍBLIA COMO ÚNICO, INVISÍVEL E REAL

Ele mesmo nos instrui a não consultar outros deuses, nem entidades ou a qualquer outro espírito que não seja o Espírito Santo.

Não creio em deuses, mas creio no Deus Único, que enviou seu filho Yeoshua para morrer por todos nós pecadores conforme está escrito em João 3:16. Ninguém foi anunciado tanto tempo antes de nascer e se entregar em nosso lugar com tanta exatidão como o nosso Messias traduzido em português como Jesus Cristo, ninguém foi tão acertadamente profetizado com a mesma exatidão há mais de 700 anos, desde o Antigo Testamento como está nas referências abaixo:

Isaías 9:6 fala de um menino e lhe chama de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz e ainda fala da sua missão que é estabelecer um reino de justiça, paz e retidão entre nós, começando por Israel. Mas como esse povo rejeitou o Filho de Deus menosprezando essas promessas, nos, um povo gentílico que não tínhamos a mesma chance e oportunidade de ter o Bondoso Mestre entre nós, fomos encaixados em todas essas promessas pela sua maravilhosa graça, e hoje fazemos parte dessa missão de construir o reino de Deus entre nós, um reino de sempre eterno, firmado em misericórdia, justiça e igualdade, bondade e fidelidade, com uma Igreja de que tem um foco em servir as pessoas, acolher, tratar e levar todos a um clima de adoração. Toda igreja local deveria ser um locus da cultura celestial, um espaço onde o pecador se rende, retoma a sua aliança perdida, descubra a sua verdadeira origem e identidade em Cristo e seja salvo em um processo que o leve a ter uma visão global ou do “todo” que no grego é bolos ou “inteiro”. Essa visão em fragmentos de igreja onde a prioridade não é a pessoa que frequenta, mas a figura do pastor e o altar de concreto com artistas fingindo estarem adorando, porém procurando aplausos e glória de homens não traduz no trípode ser humano holístico que Cristo pretende resgatar pra formação do reino dos sonhos de Deus. Com foco em personalidades humanas que se destacam e são tratados como semideuses, essa visão fragmentado de Igreja foçada no homem célebre e no templo de concreto e monumental adulterou a visão e o sonho de um dos mais eficazes projetos de resgate jamais idealizado por qualquer ser humano, e assim a religiosidade perverteu o sonho de Deus de resgatar essa visão de homem holístico e não místico nem idolatra transformando-o num verdadeiro adorador como está em João 4:21-23. Sem essa visão de todo baseada no “holos” não se pode ter uma visão por inteiro do tipo de ser humano pecador que Cristo veio buscar e salvar. Vemos um tipo de religiosidade que exalta pessoas, aplaude pessoas, mistura fé com política e ao invés de louvar a Deus fez musiquinhas para candidato em pleno momento que era para ser somente dedicado a Deus. Essa igreja que adora celebridades e mitos é a mesma que tenta reproduzir entre os gentios aquele tipo de adoração que os judeus e os samaritanos praticavam, foca em um local, comuna figura central chamada de sacerdote ou sumo sacerdote, porém apedrejava quem teria que ser o alvo da salvação como no caso da mulher adúltera que se encontra salva dos falsos moralistas apedrejadores em João capitulo 8. É por isso que Jesus abordou a mulher samaritana e a mostrou que nem os judeus e nem eles os samaritanos estavam corretos, pois suas visões fragmentaras e distorcida nãos permitiam enxergar o “todo” é muito menos eles veriam o “inteiro” nesse propósito de Deus de salvação. Assim o que faziam? Eles se discriminavam e discriminavam pessoas!

Isaías 9 no versículo 1 é tão profético a respeito de Cristo que descreve até a região do norte setentrional de Israel, a primeira área que foi atacadapela Assíria e outras nações, essa área profética é justamente a Galiléia, onde Deus disse que enviaria Luz e Alegria e que essa luz e alegria chegaria através devem Menino, uma criança que quebraria o julgo que estava sobre as pessoas (Isaías 9:4). Quem faria isso? Pra fazer esse resgate do tipo de homem ou ser humano que Deus sonhou, dando um sentido de “Todo”, .conformev no Corpo, alma espírito Maravilhoso, Conselheiro

A profecia continua sobre a Galiléia em Mateus 4:12-16 e também sobre um reino de paz Isaías 9:7. Ele conquistou para nós todas as bençãos e nos justificou perante o Pai com seu próprio sangue (Romanos 5:1; Romanos 3:23-24) e nenhum desses religiosos de visão fragmentado poderá nos condenar se estivermos em Jesus Cristo, simplesmente, porque “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1-2). Não podem, não teriam moral para nós condenar jogando na nossa cara coisas do passado conforme 2 Coríntios 5:17. Graças a Deus saímos de uma turbulência onde pessoas que se diziam cristãs fizeram tudo ao contrário do que ensina Cristo e seus apóstolos, fugiram a regra daquilo que chamamos de Nova Aliança para agirem como juízes e executores, assim pregara-me violência contrariando os 9 frutos doEspirito que deveriam ser produzidos dentro de cada um de nós:

1) Amor, mas o que fizeram foi transmitir mensagens de ódio, fizeram lives de ódio no YouTube convocando fiéis para a guerra, atacaram pessoas, ofenderam autoridades do STF e daí pra pior;

2) Alegria, trouxeram tristeza para muitas famílias divulgando remédios falsos como o “kit Cloroquina” quando deveriam incentivar o uso das vacinas eles negavam a ciência enquanto membros das próprias igrejas morriam de COVID e assim trouxeram foi tristeza e luto para mais de 600 mil famílias.

3) Paz. Trouxeram uma mensagem que incentivava a guerra, cristãos defendendo uma política armamentista como se fosse isso que Cristo ensinou, gente que tem como base para justificar suas ideias e posições políticas o “Olho por olho e dente por dente” e não o princípio de “pagar o mal com o bem” ou “oferecer a face” mesmo que seja isso um simbólico diante deusa agressão física, não, esse ensinamento de Cristo foi descartado pelo forte apelo acuso de armas de fogo.

4) Paciência: Não, o que temos visto é umespirito de intolerância, radicalismo puro contra quem defende ideias opostas em relação à política defendida por pastores.

5) Amabilidade, não existe isso em relação a quem pensa e age diferente do que pensam ser o correto, o que tem é ódio, são rancorosos, raivosos, odiosos e iracundos, alguns babam de ódio e chegam a espumar quando começam a falar dos outros e, se confrontamos, eles se zangam mesmo.

6) Bondade: Contrário a essa característica de Cristo dentro das denominações tem pessoas cruéis, desumanas e perversas que se escondematras da capa de cristãs, e estamos lidando com gente muito ruim mesmo, crentes horriveis e, de tão ruins que são elas matam com a língua, matam tanto no que dizem, defendem e no quebpraticam.

7) Fidelidade? Muitos dos pastores que defenderam esse radicalismo todo já estão no quarto ou no quinto matrimônio, isso depois de terem supostamente se convertido, se tornado pastores e ministros do Evangelho. Claro, o próprio presidente que apoiavam manteve outros relacionamentos, e mesmo a sua atual esposa evangélica também. Seguem o líder!

8) Mansidão? Não é isso que demonstram essas pessoas, alguns como Silas Malafaia destilam ódio e soltam fogo pelas ventas em suas manifestações e opiniões radicais. Manso era Jesus, mas esses que estão por aí? São como ouriços ou porcos-espinhos que ao se deparar com outro bicho ser arrepiam e deixam seus espinhos em posição de ataque, aproximar seria se tornar alvo fácil dos seus torpedos.

9) Domínio Próprio. Que domínio? Essas pessoas não dominam nem seus pensamentos, nem as ideias que carregam são delas, são dos seus pastores sua forma de pensar, agir e fazer. Não controlam nem suas simples emoções e não agem com a razão. O que seus líderes disserem elas executam, é aí que mora o perigo, pois elas entornam tão fundamentalistas quanto ao seus pastores. Os muçulmanos mais radicais agem conforme mandásseis líderes, e explodem bombas em seus próprios corpos para matar os que consideram os inimigos de Alah ou infieissegundo o Corão, seu livro sagrado interpretado de forma literal pelos líderes que chamam de Khalifas, entre os árabes.

Cristo veio como foi profetizado no Antigo Testamento para nós revelar como a Graça é milhares e milhares de vezes mais eficiente que qualquer alcance da lei, e mais eficaz que qualquer outro esforço feito no passado dos sacrifícios de touros, ovelhas e bodes para tentar redimir o ser humano das suas ruindades. Cristo foi o sacrifício eterno que suplantou todos os rituais que os sacerdotes e sumos sacerdotes ou qualquer outra pessoa era capas de fazer. Por isso, que tal dar a Ele toda a honra e toda a glória merecida pelo que somente Ele foi capaz de fazer!

Com respeito a todas as crenças, Cristo é o único digno de toda adoração, devoção e culto, e se temos que pedir Luz, ele é a luz que precisamos. Proteção? Basta habitar no esconderijo do Altíssimo (Salmos 91). Ele é a nossa garantia de proteção. Não apelem para outra, porque só tem mesmo Ele, capaz de nos livrar de todos os males. Ele nos protege porque segundo o Salmos 23 é o nosso Pastor, e conforme o próprio Yeoshua falou em João 10 onde também ficou bem demonstrado qual é o papel dos falsos pastores e de satanás: roubam, matam e destroem (João 10:10). Os falsos pastores conseguem penetrar no aprisco das ovelhas, ou em sua vida pela mente, olhos, ouvidos, penetram através do pensamento que vão lhes inculcando não cabeça por meios da manipulação de ideias, e o “porteiro” que é você mesmo abre a porta, e eles entram, penetram na sua vida e passam a determinar oque pensar, o que fazer, como fazer e como agir e reagir diante das coisas. Eles não entram pela porta do coração entram pelas gretas, pela mente, principalmente (João 10:1); eles sempre chegam antes de Jesus (João 10:8) e muitos estão a serviço desse cara que Jesus chamou de ladrao em João 10:10. Nesse versículo Jesus também já deixou clara qual a missão de satanás e dos outros ladroes que se apropriam do título de cristão ou pastor, reverendo, bispões, missionário ou apóstolo: eles também querem roubar, matar e destruir.

Mas na tradição natalina do Brasil teremos a oportunidade de deixar Cristo entrar em nossas vidas e nos iluminar como foi profetizado aos habitantes da Galiléia. E Ele nasceu de uma virgem, se entregou a morte e morte de crus por nós, e deseja implantar o seu reino de paz, a começar por cada um de nós.

Deixe a luz de Cristo entrar e reinar!

https://m.youtube.com/watch?v=OJi-uKOlLV4&fbclid=IwAR13iWNuQh-Sugjp9jQpXyOcnWNG9Laqbw6o4_d_rK6gFWnrccqgCIDMk2A

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 24/12/2022
Código do texto: T7679123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.