EZEQUIEL 37: UMA PERGUNTA A TODOS OS PASTORES E OS DEMAIS QUE SE DIZEM CRISTÃOS, UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR!

"PODE ESSES OSSOS SECOS REVIVEREM?"

Está lá em Ezequiel 37:

"Ele me perguntou: Filho do homem, acaso podem estes ossos reviver? Respondi: Senhor Jeová, tu sabes. Disse-me mais: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra de Jeová. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego, e vivereis."

O profeta continua, e no contexto ele foi levado por Deus a refletir sobre a situação e a condição miserável em que se encontrava o povo de Israel na época. Acerca de 730 anos a.C. era essa a mensagem de Deus a uma nação, e o profeta Ezequiel foi levado numa visão até um vale de morte, de caos instalado, e parecia impossível haver vida ali. Agora Deus nos leva a esse cenário de devastação, consequência de uma visão política, econômica e ideológica equivocada, fora de todos os padrões éticos, cristãos e humanitários do planeta. Não existe comparação entre o que aconteceu e está acontecendo com os povos Originários do Brasil e as florestas devastadas, no início de 2018 a 2022, e já adentramos 2023, com o que já aconteceu em tantos outros governos. Assassinaram os nossos indígenas, devastando nossos biomas mais importantes, e se não tivesse sido impedido pelo voto de continuar, o "maligno" governo que estava instalado iria continuar. Pra não deixar barato, seus apoiadores quase destruíram as instituições DEMOCRÁTICAS em Brasília, invadidos em 8 de janeiro de 2023, para tentar impor um golpe e retirar o novo presidente eleito democraticamente. Mas durante todo o processo esse pessoal já vinham se manifestando na porta dos quartéis, e nada fizeram as autoridades ligadas as Forças Armadas para impedir essa desordem. Forçar militares militares do Exército e das polícias foram coniventes, propositalmente, acompanhavam, e até participavam das manifestações golpistas. Os pastores e igrejas também aceitaram, nada diziam contra, e participaram alguns dessa vergonha.

Mas a pergunta do Profeta Ezequiel continua: Pode esses ossos secos reviverem?

Que a Mão poderosa do Senhor venha sobre nós, principalmente sobre os pastores e irmãos que apoiaram essa política de devastação nas campanhas de 2018, onde fizeram a cabeça dos mais alienados, que a Mão poderosa de Deus venha sobre todos e lhes abram a mente e o coração para entenderem a burrada que fizeram e se arrependam e ajudem a resolver esse problema que foi criado no país, pacificando-o, e pedindo perdão em público, cinjam seus lombos, rasguem suas vestes especiais que colocam para frequentar cultos, e salvem esses povos yanomamis, as florestas e o país desses extremistas perigosos e ultradireitistas, cujas ideias são nazifascistas. Esses adoradores de Hitler, Trump e Bolsonaro precisam entender o que fizeram, pagar por seus crimes, e os que ficaram fora dessa tragédia humana, fazerem o certo de agora em diante. Pois saibam senhores, que toda a NATUREZA GEME, como se estivesse com dores de parto, toda a criação geme e sofre com a vossa omissão e esperam a libertação que teria que ser promovida pela IGREJA, mas muitos preferiram ser os agentes da opressão. Mas é hora de a Igreja voltar a originalidade dela, a de libertar os cativos, de reconciliar e de resgatar.

Romanos 8:19-21 NVI-PT - A natureza criada aguarda os aguarda, com expectativa:

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria."

E os brasileirinhos que estão sofrendo também, e os yanomamis e demais nações indígenas, e todo o povo brasileiro. Os seres humanos, criação de Deus os aguardam com grande expectativa para serem libertados. Dentro e fora das igrejas. No país, os esperam... 1Corintios 5:18-20:

"E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus."

Não foi essa a finalidade com que Cristo enviou a Igreja, pastores e membros, fazer política, ser políticos e manipular politicamente as pessoas, foi para outro fim a missão que Cristo enviou. Vejam:

Veja a finalidade para a qual Jesus Cristo enviou o apóstolo Paulo às pessoas no mundo: “Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26:18, ACF).

Se a POLÍTICA, o PODER POLÍTICO, as REGALIAS DO DIZIMO, a fartura e ostentação capitalista, materialista e o enriquecimento ilícito a custa da fé tem sido uma PORTA LARGA, se todas essas coisas e inclusive a aproximação desses pastores com o PODER POLÍTICO e esferas públicas e o ESTADO têm sido PORTAS LARGAS, irmãos, é hora de voltar, dar um passo atrás e perguntar qual é o meu papel na sociedade como cristão. Porque já tem gente que não quer nem ouvir falar de pastores, e tem até padres que se tornaram um nojo para muitos que só queriam se aproximar de Deus, mas encontraram nesses homens uma sede de poder secular jamais visto, uma sede e ganância por acumular riquezas e bens materiais jamais visto. Perguntem antes de tentar manipular as pessoas: Qual é o meu papel como cristão? O que faria Jesus em meus passos? Em minhas pegadas, o que Cristo faria e que eu não fiz? Ou, o que não faria Jesus, mas eu fiz? E fiz consciente, porque ninguém a priori será tido como inocente diante de Deus no dia do Juízo.

O povo de Deus nunca foi uma força popular ou poderosa. Jesus descreve a sua sorte na vida: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13-14). Portanto, se o povo de Deus nunca foi tão popular ou uma força tão popular, porque tem ministérios que está sendo e até promovendo "marchas" por ai, pra eleger candidatos? Não é esse o nosso papel, não é papel nosso querer que o Estado seja uma INSTITUIÇÃO religiosa, porque seria uma tragédia e nos levariam para o fundamentalismo, só que ao invés de um Estado Islâmico teríamos um Estado Cristão, fazendo o mesmo, praticando o mesmo terrorismo que muitos dos estados islâmicos praticam, não são todos, mas muitos. Aqui seria pior, porque o Brasileiro tem um problema: sem estudo, é sem noção! Sem cultura é sem noção. Manipulado é sem noção!

Mas cristão que é cristão nã se deixa manipular por interpretações e narrativas descontextualizadas de pastores, cristão autêntico LÊ a BÍBLIA, analisa dentro de contextos e faz a sua reflexão, não ignora a Ciência e sabe que Cristo é o único modelo a ser seguido!

Não vos deixeis enganar, pois muitos viriam em meu nome, disse Jesus. O que revelam quem é ou não, não são o que dizem e nem o que pensam, são suas obras. E pra finalizar, uma recomendação do meu cará Paulo, apóstolo na carta aos Efésios. ele diz:

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4:14)

Hebreus 5:13 e 14 “Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”

Alimento sóldo meus caros é aquele conhecimento que é construído e apropriado por nós com consciência, com Ciência e muito estudo comparativo, observado, experimentado empiricamente e confiavelmente, fundamentado. CE esse conhecimento vai além das questões de fé, é abrangente, inclusivo e demanda muita obra, trabalho. Porque, a fé também precisa ser demonstrada em obras, em atos concretos! A chamada fé racional que extrapola a irracionalidade e alcança o sobrenatural. Não podemos experimentar Deus, nem colocar num tubo de ensaio um milagre, mas podemos sim, experimentar Deus com a nossa vida, dia a dia. Fé não é para ser explicada, mas vivida, assim como o amor, o perdão que não são uma questão de simples querer, mas uma decisão. Eu decidi amar. Eu decidi perdoar, porque Ele nos amor e nos perdoou... Primeiro!(1 João 4:19-21)

É hora de decidir salvar os Yanomamis e todos os povos originários do Brasil, n~~ao permitindo que a devastação e o garimpo ilegal continue. É hora de os cristãos fazer aquilo que o Greenpeace faz, porque se eles não clamarem, disse Jesus, as "pedras clamarão", e é por isso que tem o Greenpeace, porque os cristãos ainda não entenderam o papel deles como está em Romanos 8:19. Não entenderam, por isso todo mundo está sofrendo e irá sofrer, se não acordarmos logo. Lucas 19:40: "As pedras clamarão". Até quando?

🤔????

Fontes:

As imagens estão ai nessas fontes:

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/05/27/desnutricao-infantil-garimpo-e-covid-entenda-os-problemas-que-afligem-a-terra-indigena-yanomami.ghtml

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2022/12/09/novas-imagens-expoem-mais-uma-vez-casos-criancas-com-desnutricao-severa-na-terra-yanomami.ghtml

https://observatorio3setor.org.br/noticias/fome-foto-de-crianca-indigena-yanomami-agonizando-alerta-o-brasil/

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 03/02/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7710531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.