INVESTIR EM SERES HUMANOS

Hoje lendo as matérias me deparei com essa: "Milionário evangélico gasta R$ 8,5 milhões e 20 anos construindo réplica da Arca de Noé."

Ao ver issa notícia fui levado a refletir de imediato no famoso empresário alemão da época do Nazismo Oscar Shindler. Quando este homem olhou pra judeus sendo desprezados e tratados como um lixo pelo regime militar nazista, ele pensou: o que poderia fazer para salvar esses seres humanos? Que estratégia poderia adotar pra salva-los desse suplício sem que a Gestapo -policia secreta- e a inteligência das forças militares pudessem descobrir? Foi quando teve uma ideia: investir toda a sua fortuna numa fábrica de panelas de araque. Fabricar panelas para a guerra era uma necessidade que ninguém desconfiaria. Então, investiu e começou a recrutar judeus como trabalhadores da fábrica, e deu certo. Shindler podia ter muito bem feito como esse milionário que se intitula cristão evangélico, e gastado sua fortuna construindo um monumento, mas na ao o fez. Ele empenhou sua riqueza para salvar vidas. Agora, olhando para essa notícia, de um cidadão que torra 8,5 milhões construindo uma réplica de uma arca, pergunta: pra que? Quantas vidas poderiam ser salvas com essa fortuna? Oscar Shindler empenhou toda o seu patrimônio pra salvar alguns judeus. Católico, de origem étnica alemã, durante a Segunda Guerra Mundial Schindler resgatou quase 1.200 judeus da deportação para a morte em Auschwitz, e quando ele olhou para os judeus que conseguiu esconder e livrar das atrocidades de Hitler e dos seus soldados perversos, Schindler, fitou os olhos naqueles judeus e disse "Eu poderia ter conseguido mais." Depois lamentou de novo: "Eu poderia ter conseguido mais. Eu não sei. Se eu ao menos... Eu poderia ter conseguido mais.". Seu amigo Itzhak Stern o tentou consolar dizendo: "Oskar, há mais de mil e cem pessoas aqui que estão vivas por causa de você. Olhe pra elas.", mas Oskar Schindler continuou inconformado com o que fez, achou que fez muito pouco, e então disse: "Se eu tivesse feito mais dinheiro... Eu gastei tanto dinheiro. Você não tem idéia. Se eu ao menos... Mas seu assistente e amigo Itzhak Stern lhe diz: "Haverão gerações graças ao que você fez Oskar, mas aí diz Schindler: "Eu não fiz o bastante!"

Itzhak Stern;está convencido e diz: "Você fez muito.", porém, Schindler olha para o seu carro e continua a lamentar e pergunta ao amigo: "Este carro. Goeth teria comprado este carro. Por quê eu fiquei com ele? Dez pessoas logo ali. Dez pessoas. Dez pessoas a mais.

[remove seu distintivo nazista de ouro da lapela]

Oskar Schindler: Este distintivo. Duas pessoas. Duas pessoas a mais. Ele teria me dado duas por isso, no mínimo. Uma pessoa. Uma pessoa, Stern.". Continuou Oskar Schindler a dizer: "Eu poderia ter conseguido mais uma pessoa... e eu não fiz isso! E eu... não fiz isso!"

Schindler não se preocuparia em gastar 8,5 milhões de sua fortuna com um projeto inútil, não gastaria isso para construir uma réplica da arca de Noé, mas gastaria para salvar pessoas. Em São Paulo um ministério gastou milhões para reproduzir uma réplica do Templo de Salomão, não porque o templo seria sagrado, mas porque existem pessoas fanáticas e que gastaria o que não tem só pra entrar no tal templo, agora, muitos talvez irão querer até entrar na suposta Arca do Noé dos nossos dias, mas pela Porta Estreita esses mesmos admiradores do Templo e da Arca não querem entrar. Preferem o caminho largo, e quem investiu nessas coisas querem muito mais evidência ainda. Será que essas pessoas têm visão de Reino de Deus? Elas fazem o que Jesus faria?

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 05/03/2023
Reeditado em 05/03/2023
Código do texto: T7733191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.