A rocha da unicidade.

A unicidade do Pai e do Filho em amor as vidas.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18). Está passagem muito conhecida, e também muito comentada pois gerou uma doutrina errônea.

Mas não estamos aqui para estudar ou falar dos erros alheios, e sim para cuidar e atentar para os nossos erros no intuito de nos transformarmos na imagem e semelhança de Jesus O Cristo.

Jesus sendo um rabi hebreu ele conversa com Pedro em hebraico, e aqui fica interessante o que Ele diz a Pedro. No hebraico toda palavra significativa traz consigo a essência de seus significados.

E, em hebraico a palavra pedra (אבן), trás um significado gráfico. Pois nesta palavra temos a palavra pai (אב), e a palavra filho (בן).

Ou seja está palavra simboliza a unicidade amalgamada do Pai que é o Amor,(O Criador), e do Filho a representação viva e humana do amor que serve, (O Senhor e Salvador).

E, é esse exemplo de unicidade que deve permear toda a igreja, pois cada membro, obreiro e ministros são partes importantes de um só corpo, não existindo superiores ou inferiores.

Somente pessoas unidas no bem e para o bem.

Quando estudamos o Evangelho vemos Jesus orar para o Pai (אב), (Marcos 14:36); e vemos ser dito que o Pai deu o filho (בן), ( João 3:16), por amor. Sendo assim entendemos que a igreja é a viva edificação que sobre a rocha demonstra e promove a vontade de Deus na terra.

E por fim vemos Pedro dizer que cada Cristão é uma pedra viva sendo esculpida, (1Pedro 2:5). E ele cita o que o profeta Isaías disse (Isa 28:16-20). E ela será pedra de edificação para o que crê e pratica, ou será pedra de tropeço para o que não crê ou para o que diz que crê, mas não prática.

Aqui aprendemos que a nossa fé deve ser firmada na rocha viva da unicidade do Amor de Deus. E devemos praticar a todo instante e a todo momento a transformação do religare ao Pai, e seguir servindo em amor e verdade ao próximo.

Que o amor de Cristo Jesus seja a rocha viva onde firmamos, o praticar da nossa fé.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/06/2023
Código do texto: T7824216
Classificação de conteúdo: seguro