UMA SEITA MUITO PERIGOSA: A PERIGOSA MISTURA IDEOLÓGICA E OS RISCOS PARA A DEMOCRACIA

A matéria do Jornal o Estado de Minas foi genial na matéria que definiu o que acontece com os apoiadores de Bolsonaro. Aqui quero usar a matéria genial para definir o que acontece com meus irmãos evangélicos. Silas Malafaia, Marcos Feliciano juntamente com Michele Bolsonaro são os mais ferrenhos propagadores dessa seita chamada BOLSONARISMO.

Não seria que seria essa uma doença, que afeta o cérebro da grande maioria evangélica? Será que é um problema neurológico?

O que está acontecendo é muito pior que uma droga sintética, pior que o craque e a cocaína, pior que qualquer droga aluciginosa e o êxtase. O BOLSONARISMO entrou no cérebro de muitos irmãos, coitados, pouco instruídos, e pouco dados a leitura diversificada e quase sem formação eficaz, essa fragilidade intelectual tornou fácil as estes indoutos seguirem as orientações e manipulações de seus pastores, e esses pastores, com o poder religioso em mãos transformaram-se numa especie de "deuses", capazes até de arrancarem manifestações, aparentemente sobrenaturais, que levaram pessoas a adorarem a Bolsonaro, a acreditarem nele e até a entoar louvores, não a Deus, mas ao Mito deles, e isso foi feito em pleno culto, que teriam que ser destinados a Deus. Pastores aloprados profetizaram a Vitória de Bolsonaro, e teve profecias escatológicas, apocalípticas na direção do BOLSONARISMO. O derrotado Mito deles no último pleito eleitltoral saiu frustrado pelo ato democrático que que elegeu Lula Presidente presidente do Brasil. Graças a Deus, a maioria da população entendeu que o BOLSONARISMO era uma seita perigosíssima, e apesar do terrorismo dos seguidores dessa seita, o povo disse não aos fascistas.

Mas por que, mesmo sabendo que Bolsonaro tentou dar um golpe, e depois, recebeu jóias dos árabes em troca de privatização de refinarias de petróleo, roubou, vendeu o roubo e depois comprou de volta o roubo (as jóias árabes doadas), muitos evangélicos ainda apoiam Bolsonaro?

Como começa a matéria do Jornal Estado de Minas, “As uvas do desapontamento são sempre amargas.” (ESOPO, Fábulas) e aí a matéria traz essa abordagem: “O bolsonarismo em dissonância cognitiva coletiva se aproxima de um momento traumático: o choque frontal com a realidade. A avaliação é do ensaísta João Cezar de Castro Rocha…” (JORNAL ESTADO DE MINAS, Nov. 2022). A matéria completa está no siti indicado ao final desse artigo

O golpista, contratou até um hacker para tentar comprovar uma farsa: a de que as urnas eram fáceis de serem fraudadas. O hacker teria que criar um Codigo-fonte malicioso que seria inserido no programa das urnas, mas não deu certo, porque o próprio hacker na CPMI em seus depoimentos afirmou que seria impossível, porque as urnas não ficam online, elas não ficam conectadas a internet. O hacker entregou tudo!!!

Mas o pior vírus malicioso continuou agindo e tentando confundir a população dizendo que as urnas são fraudaveis. Ele entrou na mente de muitos irmãos, os sermões dos pastores tinham um "novo deus" e por mais simples que fossem as pregações, valores da pátria, familiares e morais ganharam os púlpitos das igrejas, a bandeira do Brasil passou a ficar no centro encima dos púlpitos. Consegue imaginar isso? Era a Dissonância Cognitiva Coletiva, como uma droga descarregada no cérebro, parecia liberar uma toxina capaz de anestesiar as mentes, e nisso Marx tinha razão: "A religião é o ópio do povo". Marx não disse Deus, e sim a religião. Creio que, o sentido que Marx quis dar a essa afirmação é justamente o que assistimos durante toda a propaganda de Bolsonaro desde 2018 até a chegada dele ao governo e depois na tentativa de se reeleger em 2022. As igrejas anestesiaram os fiéis e sabendo da falta de conhecimento os líderes religiosos aproveitaram a graça capacidade intelectual de grande parte dessa população religiosa para anestesia-la. Funcionou como uma droga a Dissonância Cognitiva Coletiva, e o BOLSONARISMO fez sucesso entre os evangélicos, com poucas excessões, como eu. Como essas pessoas foram incapazes até de se perguntarem, meu Deus: como alguém em tantas disputas eleito pelos mesmos mecanismos da democracia, se volta contra a democracia e passa a afirmar que as urnas que o elegeram podem ser fraudadas? Não ocorreu a esses pastores e irmãos, que todas as vitórias de 27 anos de Bolsonaro, então não seria uma fraude , então? Seria uma fraude sua eleição como Presidente? Pois foi eleito pelas urnas eletrônicas.

Na verdade, Bolsonaro, seus apoiadores e sua família e pastores eram vírus maliciosos capazes de infectar não só o sistema democrático, mas corromper toda a Maquina do GOVERNO e do Estado, corromper, inclusive as ideias e as mentes daqueles que em tudo acreditam, se vindo da boca de um pastor. Mas o "Assim diz o Senhor" de tantas profetadas que diziam que Bolsonaro iria ganhar não eram palavras do Senhor, mas eram sim, mensagens do inferno propagadas por supostos "profetas" e pastores.

- Conclusão: nenhuma profecia deles se cumpriram!

Ora um vírus malicioso infiltrado, estava por toda parte, mas graças a Deus, encontrou no voto popular o mais poderoso antivírus: o direito de voto da maioria anulou, inutilizou o vírus e barrou também o efeito de todos os outros vírus que atuavam no sistema religioso. Mas o vírus não infiltrou só no meio religioso, ele estava também nas Forças Armadas,principalmente em generais do Exército. Qual foi o último ataque dos "vírus"? Foi no dia 8 de janeiro de 2023.

O vírus era capaz de corromper todo o sistema democrático. Esse virus já havia conseguido danificar diversos programas como minha casa minha vida, Ministério do Trabalho, migrou e Ministério do Meio Ambiente, anulou o Ministério dos Povos Originários (Indígenas), migrou através de Deus agentes por muitos lugares e instituições. Nem a educação escapou: professores eram atacados e chamados de doutrinadores. Jornalistas foram vilmente atacados e agredidos. A imprensa não era mais tão livre. O vírus estava na Jovens Pam, estava nas redes sociais...

JÁ SEI PORQUE A GRANDE MAIORIA DOS NOSSOS IRMÃOS EVANGÉLICOS COLOCAM AS DUAS MÃOS, E SE BRINCAR, SE JOG NO TACHO DE "MIRRA ARDENTE" DE CORPO INTEIRO EM DEFESA DE UM DOS MAIS DESCARADOS E INESCRUPULOSO POLITICO QUE JÁ VIMOS: JAIR MESSIAS BOLSONARO. E POR QUE FARIAM ISSO? PORQUE VIVEM NUMA DISSONÂNCIA COGNITIVA COLETIVA.

Isso me faz crer que estão dominados por uma seita:

O BOLSONARISMO!

A matéria do Jornal o Estado de Minas foi genial nessa matéria!

O que fez e ainda faz com que muitos irmãos evangélicos não enxerguem a realidade é isso: muitos desses irmãos estão em uma dissonância cognitiva coletiva.

Será que você não está querendo ver a realidade exposta em muitas matérias e investigações feitas pela Polícia Federal, o Congresso e que estão sendo apuradas pelo STF não são suficientes para esses irmãos acreditarem que Bolsonaro sempre foi uma farsa?

Para saber mais: https://acasadevidro.com/dissonancia-cognitiva/

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 29/08/2023
Reeditado em 29/08/2023
Código do texto: T7873223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.