"Cristão Conservador": o que será que querem conservar?

Invadir uma festa de aniversário e atirar?

Colocar uma bomba pra explodir num caminhão?

Qual a diferença do terrorista islâmico: o islâmico grita "Alah é Grande" e aqui se grita: "Bolsonaro!"

A diferença é que lá nos paises islâmicos que tem entre seus facções, celulas e milícias terroristas, gente fundamentalista, que misturaram há séculos a politica do Estado com suas crenças religiosas, transformando países inteiros em Estados Teocráticos, nenhum segmento religioso cristão é permitido, apenas o Islamismo é aceito como religião oficial, já aqui, onde existem múltiplas crenças, inclusive o islamismo e o judaísmo e diversos segmentos intitulados cristãos, quem prática o terrorismo aqui se auto intitula "cristão conservador" e "bolsonarista". Estes são perigosos.

Aqui o Estado é laico, não se pode misturar fé e crença religiosa com o modo de administrar o pais. Mas apesar de sermos uma democracia de Estado Laico, nos ultimos cinco anos se despontou um grupo BOLSONARISTA que tem entre os seus postulantes pessoas que intitulam "cristãos conservadores", capazes até de matar e divulgar ideias falsas levando temor psicológico e ameaças físicas aqueles que se opõem a eles. Ainda não apareceu dentre estes um louco capaz de amarrar bombas no corpo e sair por aí se explodindo no meio de multidões, mas faltou pouco para isso. Bom, tivemos gente invadindo festas e atirando, tiros em caravanas do principal opostos no Paraná, e também tivemos um caminhão-bomba em aeroporto. Cristão conservador, esses dialogam com uma política de ódio, entretanto, em nada dialogam com o que Cristo ensinou.

Os terroristas tradicionais convivem e defendem Estados autoritários, os terroristas renovados e pentecostais, reformados e neopentecostais daqui também defendem um Estado autoritário, intolerante e rígido. Também, depois da bancada evangélica, o congresso nacional virou igreja, as tribunas viraram púlpitos de divulgação da fé e o parlamento virou culto. Misturar poder político com ideias religiosas é uma mistura explosiva, um coquetel molotov, uma bomba. Não precisa de um botão pra explodir, e só aparecer um líder maluco se passando como um cristão pra gatilhos serem acionados e disparados. Voltem ao Estado Laico, por favor!

Viva a democracia...

https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/12/amp/5061410-com-dispositivo-remoto-homem-planejou-explosao-sob-caminhao-com-querosene.html

https://youtu.be/UFs2Hz4SJ_Q?si=CLanAcjBZF9SBxmM

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 08/10/2023
Código do texto: T7903723
Classificação de conteúdo: seguro