Levando a verdade do amor.

Ensinando o amor e não dogmas sobre o amor.

Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1). Aqui estamos nós novamente no sermão do monte, onde Jesus discorre sobre a ética do ser Cristão.

Aqui se abrem duas linhas: a primeira é que todo Cristão, seja ele um líder eclesiástico ou um fiel, tem o dever de ser mensageiro da verdade de Deus, que é o amor. Ou seja, nós ensinamos o que nos foi ensinado por Jesus O Cristo, e Ele não trouxe julgamento e sim o caminho para reino.

Cabendo a cada Cristão levar o ensinamento de Cristo a todos sem exceção ou distinção, seja ela social, religiosa ou de ideais. Livres de preconceitos e dos dogmas, e claro que cada placa tem seus dogmas, mas mensagem do evangelho deve ser livre do mesmo.

E jamais agirmos como juízes ( κρίνετε/krínete:תִּשְׁפֹטוּ/tishëfotu). Nos idiomas originais a frase diz: "não seja julgador," ou seja, não aja como juiz, pois o peso do martelo julgador pesa para os dois lados, tanto no cabo como no maço.

E Jesus O Cristo, não nos deu o martelo de juiz, nem tão pouco o machado do verdugo, Ele nos deu a taça da misericórdia taça que devemos oferecer a todos graciosamente como nos foi afetado.

Eis a viva missão de um Cristão enquanto cópias de Cristo. Levar a verdade de Deus às vidas que é o amor que propicia o bem estar para todos os seres. Ou seja, negar o si mesmo para cuidar de vidas.

Essa é a verdade Cristã e o restante são dogmas religiosos que na maioria das vezes mais destrói vidas do que cuida. E a história nos mostrou e mostra isso. Jesus sempre rompeu os dogmas dos ortodoxos de sua época.

Mas o fez tendo as escrituras como base exegética, pois o Pai em toda escrituras sempre primou pelo cuidado com as vidas. Que assim sejamos, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/01/2024
Código do texto: T7981364
Classificação de conteúdo: seguro