O ser humano não foi criado para a materialidade.

A materialidade foi feita para o ser humano e não o contrário.

E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. (Marcos 2:27). Aqui vemos a resposta de Jesus aos ortodoxos da sobre a indagação do sábado.

Jesus sendo o Mestre dos Mestres sempre ao proferir um ensino Ele o fazia para ser entendido na maneira que os rabinos entendia, ou seja, sob a visão, Pardes, (פרדס).

E aqui faremos um estudo do dito acima na forma sod (סוד), do Pardes, ou seja, de modo profundo onde o aspecto espiritual se faz presente de maneira intensa.

Quando estudamos o primeiro verso de Gênesis capítulo um, a sétima palavra é (הָאָֽרֶץ/haeresth), que significa a terra. E está relacionado ao sétimo dia, quando toda a criação está pronta, ou seja, tudo que é material está feito.

E o Senhor descansa, e vemos que a partir daqui o ser humano é efetivamente formado, e aqui fica entendido que toda a materialidade, inclusive o tempo, foi feito para o ser humano, e não o fez para estes.

Mas com a queda o ser humano ficou refém da materialidade e do tempo, tanto o tempo retilíneo, como o tempo circular e o tempo cíclico, e perdeu o tempo eterno, ou seja, a morte se fez presente na vida.

E num tempo certo veio Jesus O Cristo, para nos ensinar o caminho que nos levará a recuperação da vida eterna. E quem crer nEle e praticar seus ensinamentos herdará a vida plena (ζωήν/zoín; נְשָׁמָה חַיִּ֑ים).

Cabe a cada um escolher seguir pela vida sendo escravo da materialidade, se prendendo às ambições desmedidas e aos desejos egoístas, e seguir morrendo até a morte final.

Ou optar pelo amor que busca entender e compreender a vida, gastando seu capital de vida em prol das vidas que o cerca, caminhando assim na vida para a vida eterna.

A escolha sempre será nossa, que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/02/2024
Código do texto: T8003572
Classificação de conteúdo: seguro