Estudar para entender a bíblia

Não basta ler a Bíblia, devemos estudar a palavra de Deus.

A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.(Provb 25:2). Aqui o poeta diz algo de suma importância, que deveria ser observado por todo aquele que se diz líder, pregador ou mestre Cristão.

A palavra traduzida por coisas no hebraico é (דָּבָר/dabar), ela também significa palavra, podemos confirmar isso lendo (Êxodo 20). Ou seja, na palavra de Deus tem muito a ser aprendido além da letra morta.

Jesus também dirá algo semelhante em ( Mat 22:29). E o profeta Oséias direcionado por Adonai também afirma isso (Oséias 4:6). E o povo pereceu e errou muito por ter preguiça de estudar a palavra de Deus.

E hoje ainda acontece isso, pois muitos de nós são levados por ventos de erradas doutrinas, chegam a acreditar em algo que a Bíblia não ensina, devido a preguiça de estudar a palavra de Deus.

E sabendo disso estudemos com afinco a palavra, indo à escola bíblica e aos estudos de discipulado. E o façamos com a firme vontade de aprender e compreender de forma exegetica a palavra de Deus.

Pois a ignorância só serve para o erro, e para alimentar preconceitos tolos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 22/02/2024
Código do texto: T8004239
Classificação de conteúdo: seguro