Misericórdia quero.

O verdadeiro mestre e líder ouve o indivíduo.

Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. (Marcos 10:49). Este versículo faz parte da passagem na qual a cura e salvação entrou na vida do desprezado pela sociedade.

Aqui entre tantos ensinamentos Jesus deixa um para nós. Hoje como naquela época as pessoas cuidavam daqueles que a interessavam, ou que de alguma forma contribuía para sua economia egoísta.

Mas Jesus sempre agiu e se mostrou diferente, pois Ele veio nos ensinar o que significa: "Misericórdia quero.". Ele veio para salvar um povo, mas estendeu a sua misericórdia a todos.

O Pai entorpeceu ( κατάνυξις/katányxis;תַּרְדֵּמָה/tachdemah), o espírito, que significa sono, falta de entendimento,(Rm 11:1-31), do povo escolhido para que a salvação se abri-se para o mundo todo.

E mais, aqui vemos a diferença entre Jesus O Cristo e os líderes eclesiásticos de hoje, Ele mesmo sabendo que tinha o universo e o mundo para salvar foi capaz de ouvir e atender o indivíduo.

Então que cada líder que cada Cristão que se diz eleito e seguidor de Jesus O Cristo pense nisto. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seus corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 24/02/2024
Código do texto: T8005765
Classificação de conteúdo: seguro