Fé e o fruto do Espírito

Bom dia 🤔💙

O resumo da fé que agrada ao Pai

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. (Gálatas 5:22). Este versículo faz parte da narrativa sobre o fruto do Espírito.

Este versículo é citado por muitos, mas compreendido por poucos. Pois quando estudamos sobre fé enquanto (Písti/ Emunâh), veremos que os atributos citados nos versículos (Gal 5:22-23), estão no significado das palavras citadas.

Aqui, começamos a entender que a fé Cristã não é uma crença cheia de superstições ou algo subjetivo. A fé Cristã é um objetivo a ser atingido, pois ela vai além de uma positividade egoísta.

Jesus em seu ministério sempre nos ordenou a servir o próximo, Ele disse para negarmos o si mesmo e para praticarmos o amor. Pois este é a maneira que Ele nos conhecerá.

Porque fé, não em crermos em ritos ou rituais, e sim em vivermos seus ensinamentos de forma prática e viva. E de forma confiante e esperançosa e retornarmos a ser o que éramos no Éden, ou seja, imagem e semelhança com o Amor que serve, zela e propicia vida para as vidas.

Cabe a nós decidirmos continuar seguindo a lista dos versículos ( Gal 5:16-21), mergulhados em nossos preconceitos, crenças supersticiosas, crentes na crença de que não conseguiremos mudar o nosso interior.

Ou escolhermos ver florir em nós firmados na Fé em Cristo o fruto do Espírito. Tornando-se Cristão que tem o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 25/02/2024
Código do texto: T8006639
Classificação de conteúdo: seguro