Pessoas instrutores de vida.

Não Temos Amigos ou Inimigos Somente Instrutores de Vida. (I I).

Na vida há coisas que aprendemos em segundos e outras que demandam um longo tempo para que possamos compreendê-las. Uma dessas coisas que levei tempo para compreender foi a seguinte frase que meu avô dizia:“Nós não temos amigos ou inimigos, mas sim instrutores de vida”. (Autor desconhecido).

E, é verdade, pois com os amigos aprendemos o valor do respeito, a responsabilidade da confiança depositada em nós, a vida em comunhão, o dedicar da vida, para um bem em comum. Mesmo que isto custe algumas emoções a serem transformadas num sentimento edificador para ambos.

E aprendemos tudo isso não pelo medo de pecar ou errar, nem porque alguém disse que era errado ou certo. Mas simplesmente pelo amor que o Espirito Santo, faz brotar em nossos corações. (Col 3:12-14).

Com o inimigo ou adversários nós aprendemos a respeitar o ponto de vista alheio, a tomar cuidado com as ofensas principalmente nos momentos acalorados, aprendemos a segurar os puns cerebrais que na realidade são ofensas disfarçadas de verdades. Aprendemos a transmutar o plúmbeo desejo de vingança no ouro do perdão e do amor.

E, o mais importante, aprendemos a receber as ofensas da mesma maneira que recebemos os elogios. (Mat 5:43-45; Rom 12:1-21).

Mas este caro entendimento só poderá advir se buscarmos com empenho e com a ajuda do Espirito Santo. Aliados à meditação e à oração, para que o fruto do Espirito nasça em nós. (Gal 5:22-26).

Pois a vida fica mais bela quando reeditamos os nossos sentimentos aos moldes de Cristo Jesus. E então as adversidades serão apenas degraus de uma escada que sobe para vida e vida em amor e verdade.

E as pessoas deixarão de ser, utilidade, ou uma coisa que usamos para o nosso bem estar. E se tornarão oportunidades de servir por amor ao servir. Com Jesus O Cristo nos ensinou vividamente. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 02/04/2024
Código do texto: T8033192
Classificação de conteúdo: seguro