Ainda hoje desprezamos a Cristo.

Ainda hoje desprezamos Jesus O Cristo.

Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Isaías 53:3). Aqui o profeta trata da vida do messias ( Hamåshyach).

Desprezado no hebraico (בָּזָה/bazah), no grego para os que gostam da Septuaginta (ἄτιμος/átimos). Estás palavra significa, deixar de lado, dar pouca importância ter como algo ou alguém como inútil.

Rejeitado no hebraico (חָדֵל/chadel), no grego (ἐκλείπω/ekleípo), estas palavras significa, aquele, aquela ou aquilo que deixamos de lado em segundo plano, ou pior jogamos fora como rejeito inútil.

Muitos pregadores e até alguns professores contam a história de maneira consternada. Querendo, dizer que, se estivesse lá faria diferente, mas o triste é que maioria não faria.

Hoje ainda como antes ainda valorizamos a posição social, e damos importância para as pessoas influentes. Quê de alguma maneira possa nos dar algo em troca.

O triste é que são crentes que fazem isso, pois ainda são crentes como os de antigamente. E Jesus O Cristo (Yeshua Hamåshyach), jamais fez isso seu ministério. Ele arrumou tempo no universo de seu governo.

E revestiu da fragilidade humana para cuidar da necessidade dos pequeninos e orientou os Cristãos para fazerem o mesmo (Mat 25:33-46). Isto aqui é um alerta para aquele ou aquela que se diz Cristãos e para os líderes dos mesmos.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 02/04/2024
Código do texto: T8033338
Classificação de conteúdo: seguro