Auto observação.

Se auto observando, e buscando a transformação aos moldes de Cristo.

As vezes me pego a meditar no que Jesus disse na passagem quando se preparava para o ato final de sua obra na cruz : Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Mat 26:41).

Passagem que muitos falam, mas pouco entendem, pois passam a vida cuidando e vigiando os atos e as atitudes alheias, e na maioria das vezes falando mal de outrem, julgando a vida alheia e só vendo os erros alheios.

Quando na realidade deveriam ocupar-se em vigiar o seu interior para ver como anda o seu sentir e às suas reações ante aos acontecimentos e pessoas. E, se estivesse na mesma situação ou cargo, realmente faria mais e melhor ou diferente. E mais, será que está fazendo algo, ou só criticando aquilo que você tem preguiça de fazer?

Auto-observação é o princípio da santificação. Pois uma coisa e certa toda mudança que queremos à nossa volta deve antes começar dentro de nós. Porque a ordem do nosso Senhor e Mestre é: Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. (Lucas 6:31).

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/04/2024
Código do texto: T8033963
Classificação de conteúdo: seguro