Uma aliança dum amor que serve, mais que,.

Brit ishinah, Brit hadasha, Velha e Nova aliança, fundamentos do servir.

E vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.(Êxodo 19:6). Este versículo segue a orientação de Adonai ao povo escolhido.

Jesus O Cristo firma na nova aliança a expansão de seu povo a Igreja em: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas 22:20b).

Pacto no grego (διαθήκη/diathíki), no hebraico (ברית/Brit), uma aliança,um pacto, um trato. E como toda a aliança existe duas partes, cada uma com seus deveres.

O Pai sempre cumpriu com seu dever amoroso, nos dando vida, e proporcionando bem estar para a vida. Ele estruturou o mundo antes de nos colocar nele. Nos deu liberdade de escolher seguir a vida, ou de optar pela morte.

E sempre nos chamou para vida,(Gên 2:9; Deut 30:19; Mat 7:13-14), e todos os profetas que na Tanah trouxeram suas mensagens de aviso.

E num tempo certo Jesus O Cristo (Yeshua Hamåshyach). Veio a terra sob a nossa fragilidade, e nos ensinou o caminho que leva a vida. Sendo a Igreja a noiva que simboliza a impuluta nação.

Onde o serviço deve ser direcionado aos pequeninos, onde a politicagem não deve ter lugar. Mas tristemente hoje vemos muitos de seus líderes, e o povo que mesmo não sendo políticos de profissão, pratica a policagem.

Pois sempre tratam os que lhe interessam, ajudam somente aqueles que lhes convém. Repetem meias verdades, para que haja um meio entendimento, num dito politicamente correto.

E estes mesmos gritam que Jesus O Cristo está voltando, e Ele está, mas se continuarmos agindo assim iremos todos para o lago de fogo. Porque na nova Jerusalém não há lugar para politiqueiros, pois lá será uma nação de obreiros do Senhor.

Ou seja, a viva nação sacerdotal (וְאַתֶּם תִּהְיוּ- לִי מַמְלֶכֶת כֹּהֲנִים/veatem haya-li mamlechet kohanim). Uma nação que vive para propiciar vida para todas as vidas. Eis a viva missão do amor que existe para servir.

Eis o vivo mistério das alianças, a primeira foi selada pelo sopro divino e a segunda pelo sangue divino. Que cada um medite sobre isso, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 05/04/2024
Código do texto: T8035073
Classificação de conteúdo: seguro