Artigo sobre Esquizofrenia...

Artigo sobre Esquizofrenia:

Conforme o dicionário Aurélio doença psíquica que leva o indíviduo para fora da realidade.

Palavra muito estranha criada pelas autoridades médicas para designar as pessoas que falam sozinhas ou que tem atitudes e gestos repetitivos.

No entanto eu na minha filosofia pessoal de vida discordo em termos com essa afirmação de que existam pessoas esquizofrênicas, pois uma doença só existe se você aceita a doença no seu cérebro e uma pessoa com formação médica, com formação de nível superior pode muito bem fazer uma lavagem cerebral em uma pessoa mais humilde, que não sabe guiar a sua própria vida, pois infelizmente nessa sociedade atual manda quem tem mais sabedoria e formação superior.

Somos a grande maioria influenciados e controlados por uma minoria que dizem-se manter o poder até mesmo de diagnosticar vidas e decidir quem deve ou não viver com dignidade.

Sou contra a medicina psiquiatra que medica pessoas com problemas de aceitação própria e social.

Sou a favor da psicologia que ouve o paciente, seus desabafos, anseios, temores e culpas e orienta-os a uma vida mais equilibrada, fazendo-os encontrar a si mesmos e uma posição na sociedade que melhor os identifique como seres humanos dignos de existirem e de servirem a si mesmos e aos próximos, seus semelhantes.

A esquizofrenia na minha concepção é apenas um déficit de concentração em si mesmo para interagir com outras pessoas pelo pensamento humano.

Não se pode afirmar de certeza que uma pessoa considerada pela medicina esquizofrênica seja ignorante ou pouco aproveitável na sociedade vigente, pois o fato de essa pessoa obter tais dons (digamos assim) pode estar de alguma maneira contribuindo na sociedade, embora ainda não saibamos com absoluta certeza como isso é possível.

A pessoa humana que interage pelo pensamento com as demais pessoas, está com toda certeza contribuindo de alguma forma, pois se não fosse para contribuir, nem seria possível tal comunicação, pois somente existe essa possibilidade de interagir se for para auxiliar o próximo a se amar mais e melhor servir a si mesmo e aos seus semelhantes.

O déficit de alguma habilidade considerada por médicos como fundamental para existir na sociedade não impede que a pessoa humana não seja aproveitada melhor em outras habilidades e áreas de trabalho, pois sabemos que toda pessoa carrega consigo infinitas habilidades de servir na sociedade, sendo que a cura pra essa doença “Esquizofrenia” nada mais é do que localizar no subconsciente e no consciente da pessoa qual é a sua habilidade e de que forma essa pessoa humana pode ser útil na sociedade em que vive.

Uma pessoa é sempre recuperável tudo depende do tempo que tivermos para investir nessa pessoa humana a fim de ajudá-la a encontrar a si mesma(o).e torná-la útil na sociedade

Não existe nenhuma pessoa descartável na sociedade, pois até mesmo traumas psicológicos que machucam o cérebro humano, podem ser resolvidos com novas experiências positivas de vida ao lado de pessoas que aceitam você ser humano em evolução contínua.

Como disse: Toda pessoa humana tem infinitas possibilidades de servir dentro de si mesmo(a) basta apoio social, aceitação própria de si mesmo, da família e pricipalmente da sociedade em geral...

Artigo escrito pelo Escritor:Aaron kamo...

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 03/05/2010
Código do texto: T2233694
Classificação de conteúdo: seguro