Faltam Profissionais Médicos em Jequié

A cidade de Jequié locada ao Centro Sul da Bahia, encontra-se em DEFICIT de profissionais médicos em Diversas áreas, para se obter um atendimento na área de angiologia ( profissional que cuida de veias ) tivemos que aguardar aproximadamente dois meses, devido ao DEFICIT DE PROFISSIONAIS que atuam na área, e que estão dispostos a residirem na cidade. Enquanto que os três únicos que aqui residem, passam a maior parte de seu tempo, em conferências, simpósios, capacitações o que de fato é ótimo por um lado e péssimo por outro, pois enquanto um profissional da área se desloca a estas conferências, a população que precisa deste tipo de atendimento pode de alguma maneira chegar a óbito porque não dispomos de profissionais especializados que se disponham a estarem atuando em nossa cidade.

Na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2010, para se achar um atendimento para Doopler tivemos que recorrer a vários locais para poder agendar uma consulta mais rápida para três dias, e a menos rápida para dois meses e meio. Para quem pode recorrer as pessoas que residem na cidade de Jequié, tem que recorrer a profissionais que residem em Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna etc... para que não venha a chegar a óbito por falta de atendimento profissional local. O caminho mais perto é outra cidade, quando se pode chegar até ela. Apelamos aos profissionais que desejarem venham para a cidade de Jequié, montem seus consultórios pois, publico alvo não faltará para os mesmos atendimentos emergenciais.

Jequié tem campo, pacientes favoráveis para atendimentos, mas, está faltando profissionais que desejem realmente se estabelecer na mesma, para atuar como necessita a camada carente que aqui reside. Montem seus consultórios em Jequié, e jamais desejarão mudar de cidade para estabelecer um atendimento local, pois, aqui nesta cidade o Sol nasce para todos que desejam realmente atuar com prontidão e eficiência, o único conselho que não damos é realizar atendimentos pelo convênio da Prefeitura, pois, este foi o mal que afastou muitos profissionais que atuavam em nossa terra. Atrasado em seus pagamentos, por determinação ou opção da Secretaria Municipal da mortificina (Saúde). Até o momento, pelo que andamos sondando alguns profissionais da área médica, não receberam seu salário referente ainda a primeira campanha de combate a Dengue, ocorrida entre 2008/2009, mas, no que se refere a atendimentos em clinicas particulares e hospitais da cidade, sem dúvidas existe sim espaço de atuação para novos profissionais da saúde.

Caso ocorrido com nosso amigo, Ramon Barbosa que está atendendo em outras cidades do Estado, porque não viu seu profissionalismo sendo realmente valorizado como deveria ser, tendo a necessidade de atuar fora da cidade em que reside a sua família e seus amigos de berço, e que por não haver um melhor favorecimento municipal em relação a Secretaria da Saúde, resolveu partir para novos campos. Venham dispostos a atuar em clinicas particulares e hospitais, pois, se dependerem da referida secretaria também, passaram fome.

Tyrone Wilson P. Amaral

ILUMINADO
Enviado por ILUMINADO em 20/07/2010
Código do texto: T2389223