É necessário conhecer a origem dos problemas que afligem o indivíduo, pois se a raiz não for explorada a solução não ocorrerá. Como exemplo, citarei a depressão, um sintoma que cada vez mais assola a humanidade, ela é tratada como um desequilíbrio, com inúmeros antidepressivos, mas o que ocorreu para ocasionar a depressão, ela tem uma origem, onde está? Pode ser afetiva, perdas, insegurança, desta forma, sem conhecer a raiz, os sintomas não serão sanados. Enquanto não ocorrer à análise, o autoconhecimento, a conscientização do que é necessário para sentir-se realizado, o indivíduo continuará perdido nos atalhos de sua caminhada, indo e retornando, sem vislumbrar seu ponto de chegada. No Plano Mental o primeiro passo é enfrentar a realidade e nos responsabilizarmos pelo que ocorre em nossa vida, pois nos cabe avançar ou estacionar, viver dentro da realidade ou de um mundo de fantasia, onde nos escondemos de nós, ou seja, desenvolvemos um processo de fuga interior. No Plano Físico existem muitos desafios a serem vencidos, pois suprir nossas necessidades significa desnudar-nos e reconhecer nossas dificuldades, nossos erros, nossas más escolhas, o reconhecimento de que lidamos na maioria das situações com a oscilação dos sentimentos de superioridade ou inferioridade, a instabilidade econômica. Retorne as situações que fizeram com que esta necessidade se acentuasse, faça uma análise, enfrente e direcione seus atos para solucionar. No Plano Emocional, muitas vezes, as necessidades são ocasionadas pela insegurança, o medo de arriscar, perdas mal trabalhadas, laços afetivos mal resolvidos, carências afetivas, ocasionando a necessidade de ser amado, valorizado.  No Plano Espiritual as necessidades afloram por uma fé mal direcionada e o desconhecimento de sua força interior, que ficou soterrada por acomodação ou até mesmo por falta de coragem de enfrentar seus desafios.
Não tema sua análise para descobrir suas necessidades, se permita sonhar, desejar, programar, desta forma poderá liberar seus anseios, conhecê-los e sair em busca de suas realizações, pois elas estão a sua espera.

verita
Enviado por verita em 17/01/2012
Código do texto: T3444936
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.