PODEMOS SER OTIMISTAS

Néveo J. Bello

PODEMOS SER OTIMISTAS

Como que você é ? Você pensa de maneira positiva, negativa, mais ou menos ou...tanto faz como tanto fez ?

Tudo é resultado de nossos pensamentos e nossos pensamentos são muitas vezes conseqüência do nosso ambiente ou da maneira que estamos vivendo. Com pouca saúde, com saúde, com muita saúde Tudo é alegria quando estamos nos sentindo bem. Coisa lógica, deveria ser.

Quando estamos bem de saúde (o que deveria ser sempre), partimos para grandes aventuras, pois estamos dispostos para tudo. Tudo contribue para as vitórias. Quando o físico está bom o pensamento também está e as vezes até pensando além do que deveria.

Mas só com o passar dos anos e com muita experiência é que vamos aprender, embora nem todos aprendem, que é justamente neste precioso momento “de que tudo está bom”, onde termos as condições de fazer tudo e resolver todos os problemas que nos é apresentado, que devemos também dar uma parada, analisar e procurar um aprendizado, nos voltar para uma leitura , estudar, enfim aprender as técnicas de como Ser Otimista.

Sim, porque devemos aproveitar quando estamos bem para aprender e treinar coisas para usarmos quando não estamos bons. Concordam ? Bem, mas quem é que faz isto. Ninguém, até passar por momentos difíceis, desesperador e pedir socorro. Depois de socorrido e passar a fase crítica começam os pensamentos a voltar a funcionar de modo normal e se houve algum aprendizado com isto ou anterior, começa também os pensamentos otimistas para combater os que são desagradáveis.

A saúde física na maioria das vezes depende da saúde mental. Por isso devemos estar atentos e fiscalizar sempre nossos pensamentos. Devemos treinar nossa mente. Exercitar sempre com frases positivas e encorajadoras. Existem inúmeros livros de auto-ajuda que devemos ler. Assistir palestras de mestres neste assunto. Porque nós somos aquilo que pensamos ser. Existem pessoas ricas, saudáveis, possuindo tudo que é de melhor e não se sentem bem e estão reclamando. Existem outras pobres, sem onde morar, pouco comem e muitas vezes alegres e dando lições de otimismo. O que é isto ? Isto é a maneira que cada um enxerga a vida. Como alguém já disse “Sorria para a Vida que a Vida sorrirá para Você”.

Então o que fazer ? Vamos todos os dias, ou quando possível, nos isolarmos de todas as pessoas e sosinho(a) em nosso quarto, num outro cômodo ou até mesmo num banheiro se estivermos trabalhando, por alguns minutos, independente de cada religião, ficarmos imóveis, limpando nossa mente de tudo e elevarmos nossos pensamentos ao nosso Deus, ao Deus de nosso Coração e dizer uma oração, procurando ficar bem relaxados e pedir tudo que necessitamos para nossa saúde e bem estar. Se for possível beba um copo dágua em seguida. Pronto, podem experimentar e verão que já se sentem com as baterias recarregadas.

A partir deste dia só pensem coisas boas, só conversem com pessoas que mostrem entusiasmo, que são vencedoras. Na TV selecionem mais os programas e filmes para assistir. No Rádio também escolham programas que enaltecem as pessoas, que mostram o lado bom da vida e tocam boas músicas. Porque tudo está no ar, tudo é energia, tudo é energia vibratória e seu corpo, sua mente estão captando tudo isto e somando tudo. Você está sendo alimentado por tudo isto. Então vamos escolher só as coisas boas para nos fazer bem.

Fazendo assim, pensando assim ou seguindo outros exemplos que porventura conheçam, garanto que “Podemos ser Otimistas”. Isto significa ter condição de fazer tudo que precisa ou queremos e assim sendo seremos muito Feliz e Saudável mental e fisicamente.

Néveo J. Bello

(Quando ainda Terapeuta Holístico – CRT23952)

São Paulo - SP

neveo@terra.com.br

http://variosassuntosnjb.blogspot.com.br/

http://enejotabe.blogspot.com.br/

Néveo
Enviado por Néveo em 24/08/2012
Código do texto: T3847734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.