Descobrindo a Profunda Influência dos Florais de Bach

Texto de Fernando Vieira Filho¹

 

Nas últimos eras, uma visão fragmentada do ser humano, influenciada pelo filósofo francês René Descartes (1596-1650), moldou as Ciências, especialmente a medicina, como uma engrenagem complexa de partes isoladas, compondo um intrincado mecanismo de carne e ossos.

 

É imperativo reconhecer que SOMOS UMA INTEGRALIDADE – física, mental, emocional e espiritual. Enquanto medicamentos alopáticos (fabricados em laboratórios) e fitoterápicos (derivados de plantas, raízes, chás...) direcionam-se ao corpo físico, os Florais de Bach, por outro lado, atuam nos domínios emocionais e espirituais, reavivando emoções positivas e substituindo as negativas.

 

O renomado médico patologista inglês Dr. Edward Bach (1886-1936) concebeu um sistema terapêutico composto por 38 essências extraídas de flores selvagens do País de Gales, Reino Unido, destinadas a influenciar os estados emocionais de seres humanos, animais e até as propriedades vitais das plantas.

 

Estas essências foram categorizadas em sete grupos:

 

Para os aflitos pelo medo – cinco essências.

Para os indecisos – seis essências.

Para os desconectados do presente – sete essências.

Para os que enfrentam a solidão – três essências.

Para os influenciáveis em excesso – quatro essências.

Para os desanimados e desesperados – oito essências.

Para os controladores – cinco essências.

 

Este sistema terapêutico é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e amplamente adotado no Reino Unido, França e sobretudo na Alemanha, por profissionais médicos, psicólogos e terapeutas habilitados.

 

Os Florais de Bach podem ser empregados por indivíduos de todas as idades e complementam outras abordagens terapêuticas, como homeopatia, fitoterapia e alopáticos, sem conflitos.

 

A ação dos Florais manifesta-se entre três horas e oito semanas após a administração. Aqueles que são tratados com tais essências experimentam uma sensação de liberdade e independência, além de uma maior capacidade de ação. Embora casos agudos ou leves respondam mais prontamente, os crônicos demandam um tempo mais extenso.

 

A interseção da Psicossomática e da Neurociência, por meio de pesquisas e experimentações profundas recentes, tem evidenciado que emoções desarmônicas podem, de maneira inconsciente, catalisar doenças e até acidentes, potencialmente fatais ou de consequências duradouras.

 

Seguindo as palavras do Dr. Edward Bach: "Doença é corretiva, não vingativa nem cruel; é um meio da alma nos mostrar nossos erros, impedir deslizes maiores e nos conduzir de volta à Verdade e à Luz de onde nunca deveríamos ter nos desviado." E também: “Medicamentos devem tratar causas, não efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético.”

 

¹Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor.

Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.

É autor dos E-Books:

PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz.

PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis.

SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

 

CONTATO: (34) 9 9972-4096 – Fone e WhatsApp para contato.

https://linktr.ee/fernando_vieira_filho

 

Blogs e sites:

https://www.harmoniacomflorais.com

https://centrodecuradossentimentos.yolasite.com/

https://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/

https://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/

https://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/

https://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/