Metanálise Clínica: O papel do paciente em terapia tridimensional (MCT).

Na abordagem de Mc Murray, o papel do paciente é fundamental e ativo. O paciente não é visto apenas como receptor de cuidados, mas como um participante essencial no processo terapêutico. Aqui estão alguns pontos-chave sobre o papel do paciente nessa abordagem:

1. Protagonismo: O paciente é encorajado a ser o protagonista de sua própria saúde, assumindo um papel central na consulta médica.

2. Participação Ativa: O paciente participa ativamente no estabelecimento de prioridades e na tomada de decisões relacionadas ao seu cuidado.

3. Colaboração: Há uma colaboração entre paciente e terapeuta, onde o paciente contribui com sua perspectiva e experiência para o tratamento.

4. Autoconhecimento: O paciente é incentivado a explorar e utilizar seus próprios recursos internos para a autocompreensão e mudança.

5. Expressão: A expressão pessoal é valorizada, e o paciente é apoiado para se comunicar abertamente sobre seus sentimentos, desejos e preocupações.

Esses aspectos destacam a importância de uma abordagem centrada na pessoa, onde o paciente é um elemento ativo e essencial no processo de cura e desenvolvimento pessoal.

Yuri Mc Murray
Enviado por Yuri Mc Murray em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8026052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.