Você já abraçou alguém hoje?

Pois deveria!

É um gesto bastante eficaz de superar momentos ruins, pois o abraço tem poder de cura, de ressignificar sensações e também nos ajuda a contornar diversos problemas de origem emocional.

O abraço vem também como forma de acolhimento, e aliado ao fator psicológico é um fator importante para o crescimento de qualquer pessoa.

Duas pessoas, ao se abraçarem mutuamente, não representam apenas a dificuldade, o apoio em momentos ruins, mas também pode representar a celebração de boas notícias, de conquistas, ou ainda, de um novo amor.

Por isso abraçe, e muito, porque motivos existem para isso.

A terapia do abraço é uma técnica importante para que o ser humano aprenda a lidar com suas emoções, encarando frente a frente sentimentos, como tristeza e raiva.

O abraço, ajuda em muito, ao equilíbrio emocional, pois não precisamos nos esconder dos nossos sentimentos, pois é comum sentirmos sensações não tão boas durante a vida.

Por meio de um abraço sincero, podemos pacificar os sentimentos, recebendo demonstrações de carinho, amor e consolo, de amparo nos momentos dolorosos da vida.

Então, você já abraçou alguém hoje?

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 02/04/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8033048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.