Bicicletas, alternativa para São Paulo

As grandes metrópoles brasileiras sofrem como o transito. Em um estado como São Paulo, a população busca meios de transportes que facilitem a vida delas livrando-as da rotina estressante do dia-dia.

Um transporte alternativo é a bicicleta utilizada por diversas faixas estarias. Ela é econômica, não polui o meio ambiente e ainda ajuda a saúde.

Os ciclistas buscam economizar nas passagens, e garantir uma boa saúde já que pedalar é um ótimo exercício físico.

A preocupação com o meio ambiente cresce, pois o aquecimento global está em evidencia, pedalar ao Invés de dirigir não contribui para o aquecimento global e o planeta agradece.

Utilizar a bicicleta é uma alternativa que exige cuidados como: andar de capacete, cutuveleiras, joelheiras e um calçado adequando, observando sempre os locais com grande movimentação de veículos que podem causar acidentes graves.

Por outro lado o estado não está preparando para receber uma grande quantidade de ciclistas, pois São Paulo foi planejada para carros e não para bicicletas.

Falta investimento nas ciclovias que são encontradas apenas em alguns pontos, ainda há aquelas que estão esburacadas e mal planejadas.

Contudo o problema será resolvido quando o Estado investir na construção e reformas das ciclovias dando assim uma melhor estrutura para os ciclistas, facilitando o acesso entre trem,metro, ônibus e bicicletas . Além da sinalização nas ruas adequada para os ciclistas.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 31/03/2010
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T2169614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.