. Para quem gosta de cães e gatos

Admiro as pessoas que dedicam o seu tempo em defender causas diversas. Tem pessoas que cuidam de crianças carentes, abandonadas ou doentes, outros são preocupados com a questão do meio ambiente. Tem pessoas que levam conforto espiritual aos que precisam e tem também aqueles que amam os animais como: cachorros, gatos e outros animaizinhos de estimação. E todas merecem respeito.

Existem pessoas que são fascinadas por cães, gatos e outros animaizinhos, e fazem deles seus companheiros queridos como se fossem membros da família. O poder que esses animaizinhos exercem sobre nós é muito grande, chegam a transformar as vidas de algumas pessoas. Os animais de estimação são um dos motivos para voltarmos para casa com saudade e uma maneira de ser recebido de uma forma muito especial por quem te acha o melhor do mundo

Não importa se é cachorro, gato, passarinho, peixe, tartaruga, cavalo, porco ou qualquer outro... Se apegamos a esses bichos.

Os benefícios que um membro de outra espécie na família traz são inúmeros, por isso não são raros os casos em que animais de estimação são até indicação médica. Tantos pacientes terminais já tiveram seus dias alegrados e seu resto de vida com menos dor por causa de uma adoção dessas. É claro que os animais não precisam ser o centro de nossas vidas, mas eles são capazes de nos ensinar várias virtudes se pararmos e prestarmos atenção neles. Seu amor incondicional, a pureza de coração, a atenção dada ao que realmente faz feliz, porque a vida é realmente muita curta e uma só.

Em nossa casa temos 3 cachorros e 2 gatos, todos comem ração, as vezes me sensibilizo com seus olhares e dou-lhes comida humana, mas no outro dia o quintal fica cheio de fezes, ai escuto reclamações da esposa e filha. Todos lá em casa chamamos os nossos animaizinhos de filho, moleque, menina, vem com a mamãe e com o papai. Temos o conhecimento espiritual que tanto os animais como os seres humanos são criaturas de Deus, a única diferença entre os dois são as obras. Nós seres humanos podemos se tornar filhos de Deus, mas adotivos, quando buscarmos ser sua imagem e semelhança e parar de fazer coisas erradas. Estou abordando este assunto porque não só eu, mas também outras pessoas que por coincidência ouviram a programação da rádio Brotas FM, ficaram indignadas em ouvir da apresentadora do programa que é transmitido na parte da manhã que na opinião dela acha ridículo a mulher e o marido chamar seus animaizinhos de filhos, colocarem gravatinhas no pescoço do cachorro e lacinhos na cabeça da cachorrinha, levar ao pet shop bar dar banho e depois andar pelas ruas com eles no colo, ir as lojas e sorveterias. Na opinião dela seria melhor a pessoa adotar uma criança que estaria fazendo o melhor. Em minha opinião o comentário dela foi infeliz e desrespeitoso para com aqueles que agem dessa forma. Cada um faz da sua vida o que achar melhor, discordo em muitas atitudes e pensamentos, às vezes é melhor ficar calado do que criticar, dessa vez me senti atingido, o assunto rendeu, então resolvi escrever.

Adotar uma criança é mais uma ação gratificante, mas temos que planejar muito bem antes de tomar essa decisão, isso depende também de outros fatores: da disponibilidade da criança para adoção, da cautela da justiça, da disponibilidade do casal em receber essa criança e dar conforto e educação. Vou dar como exemplo eu e minha esposa. Estamos na fila de adoção a 5 anos cadastrados no fórum da comarca de Brotas, mas até o momento ainda não apareceu a criança para adoção, temos dois filhos, mas gostaríamos muito de adotar, mas o processo é lento e muitas vezes se decepcionamos.

Quem não tem ou nunca teve um “filhinho” animal, saiba que ainda há tempo de experimentar um sentimento único que lhe fará até melhorar como pessoa

José Renato Bueno.