A HUMILDADE DOS PASTORES DE IGREJAS NO MUNDO DE HOJE

Ao parar para meditar sobre o comportamento de alguns líderes das Igrejas Evangélicas no mundo, fico perplexo com suas maneiras de pregar o evangelho. Falta-lhes humildade, são arrogantes e prepotentes na maneira de ganhar almas para Jesus Cristo. Muitas pessoas, ficam chateadas e acabam por deixar este belo caminho.

Na noite do dia 11 de Março de 2007, fui fazer uma visita a um determinado Ministério, culto por demais abençoado a não ser pelo fator ocorrido no término do culto. Onde costumeiramente o Ministro de Jesus diretor da casa, foi se despedir de seus amigos e ovelhas na porta de entrada da Casa de Deus, e ao me dirigir para cumprimenta-lo fui muito humilhado, estendi a minha mão para ele, que deixou-me esperando por quase seis minutos ou mais, com ar arrogância e prepotência.

Fico então a me questionar onde está a humildade daquele homem, que carrega consigo o rótulo de homem de DEUS abençoado? Será que na vida Dele diferenciando das demais vidas, Jesus não inceminou lições de humildade? Fico perplexo a imaginar como determinados homens, ainda estão na frente de um púlpito pregando o amor ao próximo, sem respeitar o livre arbítrio de cada um.

Não me admiro porque tantas pessoas neste mundo, tem aversão a este tipo de sociedade, amam de fato a CRISTO, mas deixam de congregar devido a atitudes incoerentes de determinados líderes de facções espirituais. É verdadeiro que o homem tem deixado de buscar o amor para buscar o usufruir, frutos da Globalização Econômica nas Igrejas... Será que esta é a visão que CRISTO quer que tenhamos?

A mensagem de DEUS foi justamente a respeito de pedras no caminho, como ELE estivesse endoçando o que havia escrito para uma amiga. Dando o mesmo exemplo que foi o naufrágio do TITANIC. É de fato a Palavra de Misericórdia me cercando, e me usando para inseminar a essência do seu amor nas igrejas. Independentemente do credo que professam.

Jesus estando aqui alertou aos seus seguidores a respeito de tal prática nas Igrejas, quando disse tão somente: “Escribas e farizeus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver a tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará, outro sinal senão o do profeta Jonas”. (Mt 12:38-39)

Testaram ao próprio Jesus com suas próprias palavras, mas como Pai da Sabedoria Ele os repreendeu, qual seria a reação deste homem se voltasse em seus templos aqui neste lugar? Você acha que seria diferente? Não, talvez seria até mais rígido, porque está vendo a falta de compromisso de alguns líderes em relação ao seu amor. Pois, deixam de cuidar do rebanho para ir cuidar dos lobos capitalistas.

ILUMINADO
Enviado por ILUMINADO em 10/07/2010
Código do texto: T2370047