O homem e o homem

O grande homem da nossa sociedade é um homem desenvolvido intelectualmente. É um homem que sabe das coisas. É um homem sábio. É um homem...

Espere um pouco. Será MESMO um Homem?

O homem de nossa sociedade é aquele que não leva desaforo pra casa. É aquele que, se alguém olhou do jeito errado, merece um soco na fuça. É aquele que, se alguém falou o que não devia, é porque não tem amor aos dentes, por isso o homem de verdade faz o favor de arrancá-los do outro.

O homem de nossa sociedade é o verdadeiro garanhão: aquele que “cata todas”. Loira, ruiva, morena, não importa. Tendo dois buracos entre as pernas, é o que importa. É aquele que não vê amizade entre homem e mulher. Se há uma aproximação entre os sexos, o próprio nome já diz, é para haver sexo.

O homem de nossa sociedade é aquele que ri quando tocam no assunto “compromisso” e “fidelidade”. É aquele que não se importa se a outra queria algo sério, afinal, ele tá comendo todas que pode, pra que se amarrar em uma só?

O homem de nossa sociedade é, então, um verdadeiro ANIMAL BABACA, EGOÍSTA, e MEDÍOCRE.

Um homem NÃO mede sua “macheza” batendo em alguém. Por favor, somos racionais [teoricamente]! Já inventaram o D-I-Á-L-O-G-O, sabem o que isso significa? É uma espécie de MSN, onde um conversa o outro, um ESCUTA o outro, e os dois entram em m ACORDO! Será que isso é tão difícil assim?

Vixi marela! Inventaram, há um tempinho, uns belos apelidos para pessoas assim: CACHORRO, GALINHA, IDIOTA etc. Se há uma coisa com o qual não se deve brincar, é com o sentimento. Um tapa no rosto logo sai a marca, mas uma pontada na alma não cicatriza.

Mas o exemplo mais MEDÍOCRE de ser que pode rastejar por esse universo é o monstro que acredita não existir amizade entre homem e mulher. Alguém assim é uma pessoa [nem pessoa isso seria] RIDÍCULA que se acha o centro de tudo e que todos à sua volta o desejam. Alguém assim morrerá sem conhecer o quanto se pode aprender com o outro lado da casa. Morrerá sem rir das mínimas coisas notadas por elas. Morrerá, na verdade, sem uma real AMIZADE!

Se aquilo, do modo em que está, é ser homem, então não pertenço a esse meio...

E não quero fazer parte, tampouco.

Jowjow
Enviado por Jowjow em 16/07/2010
Reeditado em 18/07/2010
Código do texto: T2380501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.