Bullying diga não a um ato covarde ....

Bullying é um ato covarde, quem o pratica nunca o vê dessa forma, entretanto quem sofre, sabe bem como é ser motivos de chacotas alheias.

Bullying: É um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas agressoras, ou autores, alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying.

Engana-se que (Bullying) é praticado apenas por crianças nas escolas, muitos adultos também praticam (Bullying) são pessoas que agridem da forma mais cruel possível, falam inverdades, debocham, junta-se com outras pessoas para denegrir a imagem de outra pessoa, que tem por objetivo único e exclussivo de ofender as pessoas.

Há dois anos atrás eu sofri (Bullying) em um site de relacionamento, ridicularizaram-me perantes todos outros contatos que eu tinha, disseram coisas que magoaram-me profundamente, foi difícil reagir, essas pessoas são de uma probeza de espírito sem tamanho, se acham donas da verdade, acham-se pessoas perfeitas, mas esquecem-se de um pequeno detalhe, não há ser no mundo, que seja perfeição em toda sua vida.

Sou totalmente contra (Bullying), seja a nivel social, classe, religião, cor, credo, status, acredito que todos nós temos que lutar contra qualquer tipo de preconceito, essas atitudes são mesquinhas e egoístas.

O bullying não acontece apenas nas escolas, acontece também entre vizinhos, local de trabalho, entre militares, em geral o bullying tornou-se uma atitude cruel na sociedade hipócrita que vivemos a todo instante é preciso tomar cuidados é preciso não permitir-se à prática de algo que pode causa um dano emocional onde o indivíduo que sofre à prática, fica totalmente perdido, sem saber como agir, sem saber como proceder diante do ciclo social em que vive.

Será que o (Bullying) veio pra ser mais um mal na sociedade em que vivemos?

Porque o ser humano é tão cruel?

Todo mundo podia ser um pouco mais flexível, tentar enxergar suas deficiências antes de enxergar as deficiências alheias.

Diga não ao bullying, contra pessoas fortinhas, que desprovida da tal beleza imposta pela sociedade, do modo de vestir-se ...

Que sociedade é esta que impõe a todo momento regras e está mesma sociedade as conrrompem? Todavia, seríamos mais felizes se cada um tomasse conta da sua vida, querer cuidar da vida outro é ridículo, cada um com seu cada um.

É triste você passar por situações que o ridicularize perante outras pessoas, as alcunhas, fofocas, disse me disse, apelidos, entre tantas outras palavras, podem mudar a vida de uma pessoa.

Eu sobrevivi ao bullying, hoje estou curada, mas não posso negar que lá no fundo ao lembrar-me do que aconteceu-me que as lágrimas não brotam em minha face, não é fácil lutar contra um grupo de pessoas.

Denúncie sempre, seja você adulto, criança, jovem, idoso, não permita que as pessoas pratique nada contra seu psiquico, seja forte a melhor maneira de vivermos todos de um modo onde não possamos magoar uns aos outros é respeitando sempre o espaço do outro, sabendo que todos tem o direito e ir e vir, que todos são livres e donos de suas próprias vidas afinal somos todos irmãos perante Deus!

Ser pobre não é crime, ter dificuldades na vida não é crime, não ter grana para comprar roupas, também não é crime.

O mais curioso que é que as pessoas que praticam o bullying, que essas dizem ser apenas uma brincadeira, ora desde quando bater, ofender, agredir verbalmente o outro é simplesmente uma brincadeira?

Tenham mais consciência, ensinem aos seus filhos para vivermos todos, dentro de um limite coerente, precisamos respeitar o espaço do outro, assim como o outro devem respeitar o espaço dele também.

P.S.:

Este texto foi elaborado com um único objetivo, alertar as pessoas, para que elas tenham consciência e não façam com as outras o que elas não gostariam que fizessem com elas mesmas. Para a sociedade aceitar o outro do jeito que ele, afinal todos nós temos defeitos, ninguém é imune de defeitos. Quantas vezes erramos, quantas vezes fazemos coisas e depois nos arrependemos?

Bullying é crime, seja ele praticado na escola, no trabalho, na rua onde você mora, em sites de relacionamentos, seja em qualquer lugar, bullying é bullying.