Os segredos do Céu

Já se foi o tempo em que as famílias se reuniam na varanda de suas casas e ficavam a admirar as belezas do céu. As crianças esperavam pelas estrelas cadentes, doidas para fazer um pedido, e algumas até adotava estrelas como amigos... Nas horas tristes o céu era um parque de diversão, com aquele brilho, que os olhos iluminavam e faziam tão bem ao coração... Quando aparecia o arco íris, todos paravam para admirar tamanha beleza das cores, do tão fantástico fenômeno.

Mas hoje em dia tudo isto está perdendo o sentido, agora tudo não passa de simples fenômenos naturais e nada além disto.

Tão pobre é aquele que nunca na penumbra pode ver a beleza da lua e de suas companheiras estrelas...

Tão pobre é aquele que nunca ao olhar para o céu, criou formas, inventou desenhos que se mexiam e se transformavam...

Na cidade grande onde a luz elétrica está presente em todo lugar, o céu já perdeu o brilho e nem mais parece iluminar...

E quando se acaba a energia, só se ver gente triste, reclamando por está perdendo o seu melhor programa de televisão, mas que não percebem que o que estão perdendo é muito mais importante do que um mero programa de televisão, estão perdendo as melhores coisas da vida.

Espero que a humanidade ao decorrer do tempo comesse a se dar conta disto. Só tenho medo de que quando eles notarem seja tarde de mais.