BRASILEIRO SOFREDOR!

O brasileiro, sobretudo, das classes menos favorecidas, é um sofredor, um torturado pela insensatez dos políticos que ele próprio colocou no poder através do voto. Enfrenta, além dos baixos salários, moradias precárias, falta de segurança, saúde, educação, bons transportes, eficiência por parte dos serviços públicos. Até quando irá experimentar tanto desacerto?

Se cada pessoa necessita de alimentação saudável, nutritiva, remédios, roupas para o uso diário, aparelhos domésticos de natureza básica, higiene pessoal e ambiental, que poderá fazer com um mísero salário mensal, que mal serve para “encher a barriga”?

Morar bem, sem dúvida, é privilégio da alguns. A maioria vive em locais desassistidos, sem proteção contra temporais, violências, sobretudo sem transporte adequado às faixas etárias. Vez por outra, vê-se, na imprensa, acidentes com transportes escolares, algumas vezes improvisados, nas capitais ou no interior.

Quanto à educação, crianças, adolescentes e pais “comem o pão que o diabo amassou”, começando pelas próprias construções escolares que não expressam a menor segurança; o lanche das crianças, como será feIto? Ensino deficiente proporcionando mal, a evolução dos seres humanos em formação , com professores mal pagos e, em consequência, despreparados. Será que o jovem, saído da maioria das escolas brasileiras, está apto a enfrentar as exigências do mercado de trabalho?

Quanto aos hospitais, com algumas exceções, o doente não sendo portador de um plano de saúde, não poderá contar com um atendimento eficiente, por parte deles. E a quantidade de leitos, vagas na UTI e manutenção dos aparelhos? Por que a população, os jornalistas não cobram, constantemente, eficiência e bom atendimento junto às autoridades competentes?

Um outro problema que enfrenta a população, em geral, é a falta de segurança. Não se percebe o devido preparo do aparelho policial, nem a constância de policiais nas ruas e praças da cidade. O menor descuido de uma pessoa, andando nas ruas, pode levá-la à morte, vítima de assaltos, estupro, crueldades... A falta de policiamento adequado proporciona que bandidos causem danos físico e materiais aos segmentos da população, e o pior: a morte.

Que todas as empresas e profissionais prestadores de serviço às populações cumpram, de forma competente, o seu papel, sendo elas carentes ou não.

FORT-CE

ELIANE ARRUDA
Enviado por ELIANE ARRUDA em 08/01/2011
Código do texto: T2717552