"Traidologia"

Por que trair? O que leva alguém trair a confiança de outro que supostamente o ama tanto e só quer seu bem? Seria pagar o bem com o mal? Filosofia contrária da Bíblia, vai saber, sei lá.

A verdade é que todos torcem por uma fidelidade incondicional, todos esperam isso, todos desejam e querem isso, porém não praticam. Sim, o ser humano tem cara-de-pau na cara-dura, nunca faz o que fala, só faz o que pensa.

Dizem que o nosso Masculino provém de uma predisposição instintiva para a tal da traição, enganação, omissão, poligamia ou qualquer coisa que queiram chamar isto. Já o nosso lado Female (por assim dizer) trabalha a genética vingativa, atitude esta, que nem sempre é a reação de uma traição física, pode vir também do descaso amoroso, da falta de confiança ou da pior das sensações humanas: a indiferença. Dizem que o ódio é o pior dos sentimentos humanos, eu nunca achei isto, com o ódio há alguma reação, com a indiferença não, fechando parênteses...

Mas por que tanta traição entre os Racionais? Primeiro: quem trai já deveria saber que trai a si mesmo. Segundo: se você gosta de uma pessoa, é melhor não perder seu tempo com outra. Terceiro: se você não gosta da pessoa com quem está, é melhor pegar sua caixa de coragem, abri-la e dar um basta nesta situação.

Ninguém merece ficar a mercê da sua decisão, e se a vida não te cobrou ainda, acredite, um dia vai cobrar muito, e com muitos juros e correção monetária. Tem gente que chama essa cobrança de pagar pelo mal que fez, energia positiva versus negativa, karma ou sei lá o quê.

Eu chamo apenas de Deus.

Ana Nery Machado

16/02/2011